Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Provas do Saerjinho serão aplicadas em escolas municipais nesta quarta-feira

Por Viviane Teixeira em 30/06/2015
Imagem da Notícia: Nesta quarta-feira, dia 1º de julho, 32 unidades escolares municipais de São Pedro da Aldeia receberão as provas do Saerjinho, sistema de avaliação bimestral promovida pela SEEDUC – Secretaria Estadual de Educação que tem como objetivo avaliar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas.


 

Nesta quarta-feira, dia 1º de julho, 32 unidades escolares municipais de São Pedro da Aldeia receberão as provas do Saerjinho, sistema de avaliação bimestral promovida pela SEEDUC – Secretaria Estadual de Educação que tem como objetivo avaliar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas.



Serão avaliados, com provas de língua portuguesa e matemática, alunos do 5º - 46 turmas - e do 9º Ano – 17 turmas -, em um total de 1750 alunos da rede municipal de ensino aldeense. Esta é a segunda versão do Saerjinho em 2015.


Os resultados do Saerjinho vão apontar a eficiência e a qualidade do trabalho desenvolvido em cada unidade escolar e serão aproveitados nas diversas instâncias do sistema de ensino. Com este retrato será possível, por exemplo, ajustar as práticas docentes à realidade dos estudantes e traçar políticas públicas de melhoria da qualidade da Educação Básica.