Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Sala do Empreendedor promove palestra sobre empreendedorismo para alunos da rede municipal

Por Gabrielly Costa em 07/12/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Sala do Empreendedor, promoveu duas palestras para alunos do 8º e 9º anos da rede municipal de ensino. A iniciativa faz parte do tópico “Educação empreendedora na rede pública de ensino”, que integra o programa “Cidades Empreendedoras”. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos e contou com a participação de 30 alunos e do secretário de Educação, Walzi Sampaio.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Sala do Empreendedor, promoveu duas palestras para alunos do 8º e 9º anos da rede municipal de ensino. A iniciativa faz parte do tópico “Educação empreendedora na rede pública de ensino”, que integra o programa “Cidades Empreendedoras”. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos e contou com a participação de 30 alunos e do secretário de Educação, Walzi Sampaio.



Na ocasião, foram realizadas as palestras “Voando mais alto” com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos, e “Formalização do Microempreendedor Individual (MEI)”, com o diretor de Tributos, Rony Cardoso. Ambos os profissionais são agentes de desenvolvimento da Prefeitura aldeense e fazem parte do comitê gestor do “Cidades Empreendedoras”.



Destaque pela gestão comprometida com o desenvolvimento econômico da cidade, São Pedro da Aldeia foi escolhida pelo Sebrae/RJ para representar a Região dos Lagos no Programa. Buscando melhorar o ambiente empresarial das regiões, cada município escolhido criou um comitê gestor para deliberação e aprovação das ações a serem implantadas no território.



O “Cidades Empreendedoras” é aplicado em 11 cidades do Estado do Rio De Janeiro e funciona em formato de game, em que os municípios competem em tempo real e são classificados por seu desempenho.