400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Sandra de Sá anima segunda noite na Festa do Padroeiro em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 28/06/2015
Imagem da Notícia: Encerrando a programação de sábado (27) na Festa do Padroeiro, a cantora Sandra de Sá animou milhares de pessoas com show em frente a Praça da Matriz, no Centro de São Pedro da Aldeia. Apresentando diversos sucessos, ela relembrou clássicos da música popular brasileira. O prefeito Cláudio Chumbinho e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, acompanharam todo o show. Os secretários de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb; de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, também estiveram presentes. A Festa do Padroeiro segue até segunda-feira (29), o evento é uma realização da Paróquia de São Pedro da Aldeia em parceria com a prefeitura aldeense.

Encerrando a programação de sábado (27) na Festa do Padroeiro, a cantora Sandra de Sá animou milhares de pessoas com show em frente a Praça da Matriz, no Centro de São Pedro da Aldeia. Apresentando diversos sucessos, ela relembrou clássicos da música popular brasileira. O prefeito Cláudio Chumbinho e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, acompanharam todo o show. Os secretários de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb; de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, também estiveram presentes. A Festa do Padroeiro segue até segunda-feira (29), o evento é uma realização da Paróquia de São Pedro da Aldeia em parceria com a prefeitura aldeense.

O público prestigiou o evento e nem mesmo o clima frio desanimou os turistas e moradores. Grande nome da MPB, Sandra de Sá cantou sucessos como “Solidão”, “Bye Bye Tristeza”, “Sozinho”, “Usa e Abusa”, “Olhos Coloridos”, “Imunização Racional”, “Mundo Negro”, “Pro dia Nascer Feliz”, “Não tem saída”, “A Namorada”, “Flor de Lis”, “Soul de Verão”, “Retratos e Canções”, “Uma noite e meia”, “Vale Tudo”, “Joga Fora”, entre outros. O público foi ao delírio quando Sandra de Sá cantou “País Tropical” e desceu para o meio da multidão. O encerramento da apresentação contou com a participação da cantora aldeense Paulinha Azevedo.  

Destaque na noite festiva da Festa do Padroeiro, Sandra de Sá agradeceu a oportunidade e elogiou São Pedro da Aldeia e a Região dos Lagos.

“É sempre bom estar em São Pedro da Aldeia, já me apresentei na cidade em outras oportunidades. Excelente as pessoas estarem reunidas nessa Festa do padroeiro São Pedro, confraternizando, se conhecendo, em comemoração ao dia. O clima é muito legal, quero voltar outras vezes e sempre fazer parte disso”, disse a cantora após a apresentação.

Durante todo o dia a Festa do Padroeiro atraiu o público com diversas programações. Aconteceram a Caminhada Ecológica pela Lagoa de Araruama,  feira de artesanato e objetos religiosos, contação de histórias com o grupo Ciranda dos Tapetes, show de mágica, quadrilhas, quermesse e parque inflável na Praça Agenor Santos. Os destaques da programação religiosa foram a chegada da imagem do padroeiro São Pedro à Comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Poço Fundo, Paraliturgia e a carreata com a imagem de São Pedro para a Igreja Matriz.

Natural de Maricá o advogado Luis Alberto Moraes, elogiou a festa e a organização municipal.

“A Festa do Padroeiro está muito bem estruturada, é importante que haja esse diálogo entre o poder municipal e a Igreja. Todos os envolvidos na programação e realização dos festejos estão de parabéns. É  a primeira vez que venho prestigiar a cidade, volto para Maricá satisfeito com os dias que passei na cidade”, elogiou Luis. 

Até o encerramento na próxima segunda-feira (29), uma tenda da Secretaria de Saúde estará montada na praça, funcionando como posto médico de pronto-atendimento. O serviço conta com médico, profissionais de enfermagem e equipe de resgate de plantão, além de uma ambulância. O Centro da cidade ganhou também banheiros químicos e diversas barracas para venda de artigos masculinos e femininos, acessórios e artesanatos, bebidas e lanches. Além dos shows, a programação no palco principal conta ainda com DJ e locução. Para garantir a segurança dos participantes, equipes da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e agentes de fiscalização de Posturas também estarão de plantão ao longo das festividades.

Confira abaixo a programação da Festa do Padroeiro para esse domingo:

 

DOMINGO (28/06)

 

7h - Missa

9h - Missa

10h30 - Saída da Procissão Terrestre até o deck da cidade

11h - Tradicional Procissão Marítima até o Porto da Aldeia

12h - Benção dos Pescadores no Porto da Aldeia

12h30 - Almoço Festivo: Churrasco Gaúcho na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz)

16h30 - Cortejo do Mastro saindo da Capela de São Francisco (Mossoró)

17h15 - Hasteamento do Mastro

17h30 - Vésperas Solenes

18h - Oração do Terço

18h30 - Encerramento da novena

19h - Missa com pregação

20h - Quermesse

22h - Show com Jero & Banda

 

SEGUNDA-FEIRA (29/06) - FERIADO DO PADROEIRO

 

6h30 - Alvorada

7h - Oração da Manhã (Laudes Solenes)

8h - Primeira Missa Tridentina na Paróquia de São Pedro, celebrada pelo Arcebispo de Campos D. Fernando Rifan

10h - Missa Solene com o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco. Participação do Coral Rainha Assunta, de Cabo Frio

12h - Benção dos veículos

15h - Missa

16h - Preparação para a Procissão Terrestre, com saída da Praia da Pitória

16h30 - Início do Auto de São Pedro e Procissão Terrestre

19h - Missa Campal

20h - Quermesse

21h - Show católico com a band