400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro Atlético Clube derrota o Mangaratibense e fica a um passo da série B

Por Luana Macêdo em 18/09/2013
Imagem da Notícia: O São Pedro Atlético Clube está a um passo da segunda divisão carioca. Na partida de ida , da decisão do campeonato, o time aldeense derrotou o Mangaratibense, por 2 a 0, em uma tarde inspirada do atacante Rafael Di Maria, que marcou os dois gols da partida, disputada no Waldemar Tadio. No próximo domingo (22), às 15h, a equipe de São Pedro da Aldeia viaja para enfrentar o Mangaratibense, no Estádio Municipal José Maria de Brito Barros. Um empate garante a classificação do São Pedro Atlético Clube na segundona do Rio de Janeiro. O Prefeito Cláudio Chumbinho, os vereadores Guga de Mica, Aquiles Barreto, de Cabo Frio, o presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes e demais autoridades aldeenses prestigiaram a partida.

O São Pedro Atlético Clube está a um passo da segunda divisão carioca. Na partida de ida , da decisão do campeonato, o time aldeense derrotou o Mangaratibense, por 2 a 0, em uma tarde inspirada do atacante Rafael Di Maria, que marcou os dois gols da partida, disputada no Waldemar Tadio. No próximo domingo (22), às 15h, a equipe de São Pedro da Aldeia viaja para enfrentar o Mangaratibense, no Estádio Municipal José Maria de Brito Barros. Um empate garante a classificação do São Pedro Atlético Clube  na segundona do Rio de Janeiro. O Prefeito Cláudio Chumbinho, os vereadores Guga de Mica, Aquiles Barreto, de Cabo Frio, o presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes e demais autoridades aldeenses prestigiaram a partida.

Defendendo a invencibilidade em casa e buscando a vantagem na disputa pela série B, o São Pedro Atlético Clube começou o jogo partindo para o ataque. Explorando a velocidade dos jogadores, a equipe aldeense quase abriu o placar logo aos 5min. Em boa oportunidade pela direita, Adriano chutou, mas a finalização saiu prensada.  Querendo a vantagem em casa, Rafael Di Maria, não demorou a balançar as redes. Após bate e rebate, o camisa 11 aldeense empurrou para o fundo do gol.

Em tarde inspirada, o atacante voltou a marcar, ampliando a vantagem. Após jogada pela direita, Rafael Di Maria apenas escorou para o fundo do gol, fazendo a festa da torcida. Abatido com os gols sofridos, o Mangaratibense continuou sofrendo pressão do time da casa. Aos 40min, Adriano emendou chute de fora da área que passou raspando o travessão.

Com a vantagem no marcador construída, o São Pedro Atlético Clube voltou para a segunda etapa administrando a partida. A equipe deixou o tempo passar trocando passes e valorizando a posse de bola.

Com 38min jogados na segunda etapa, Isaac, que havia acabado de entrar no jogo, abriu pela esquerda em contra-ataque para o São Pedro. No rebote, Rafael Di Maria cabeceou em cima do goleiro Rafael. No fim da partida, Rafael Di Maria teve nova oportunidade de ampliar o placar. Em mais um contra-ataque com Felipe Lemos, o jogador tocou para Rafael Di Maria, que dentro da área mandou a bola na trave.

 

 

Ao fim da partida, o técnico Gilson Gênio, destacou toda a campanha feita pelo São Pedro Atlético Clube e pediu foco na partida final.

“A cada resultado inesperado que tínhamos alguns diziam que não chegaríamos. Cumprimos nosso objetivo de chegar na final com a cabeça erguida. Fizemos o placar e levamos a segunda etapa com calma. A torcida e os jogadores estão de parabéns pelo empenho e apoio. Domingo é outra história e outro jogo”, afirmou Gilson.

Satisfeito com o resultado, o Prefeito Cláudio Chumbinho,  destacou todo o trabalho feito pela equipe durante o campeonato.

 

“O trabalho foi feito com dedicação e transparência. O esporte aldeense vive um momento excelente e deixa os torcedores muito felizes. Estamos juntos para levar o São Pedro Atlético Clube a segundona. O incentivo ao esporte é um dos nossos compromissos”, afirmou o Prefeito.