Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

São Pedro da Aldeia abre inscrições para curso de instalador hidráulico

Por Gabrielly Costa em 06/11/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para o curso livre de Instalador Hidráulico, oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O curso é gratuito e voltado para pessoas a partir dos 16 anos. Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h30, portando cópias da identidade, do CPF, comprovante de residência e escolaridade. No caso de alunos menores de idade, também são necessárias cópias da identidade e do CPF do responsável. São oferecidas 18 vagas para cada turma e o início das aulas está previsto para 01 de fevereiro de 2016. Com turmas disponíveis para os turnos tarde e noite, a escolaridade mínima exigida para participar é a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As inscrições serão realizadas enquanto durarem as vagas.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para o curso livre de Instalador Hidráulico, oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O curso é gratuito e voltado para pessoas a partir dos 16 anos. Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h30, portando cópias da identidade, do CPF, comprovante de residência e escolaridade. No caso de alunos menores de idade, também são necessárias cópias da identidade e do CPF do responsável. São oferecidas 18 vagas para cada turma e o início das aulas está previsto para 01 de fevereiro de 2016. Com turmas disponíveis para os turnos tarde e noite, a escolaridade mínima exigida para participar é a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As inscrições serão realizadas enquanto durarem as vagas.




Secretário das pastas, Dimas Tadeu fala sobre os investimentos em qualificação profissional. “Nós vemos inúmeras possibilidades na capacitação profissional, por isso buscamos oferecer cursos com qualidade aos moradores da cidade, que precisam se preparar para aproveitar as oportunidades que surgem”, declarou.


O curso de Instalador Hidráulico visa capacitar pessoas para execução de operações básicas de instalações hidráulicas prediais, utilizando componentes da AMANCO. A qualificação conta com carga horário de 100h e não oferece ajuda de custo. Mais informações podem ser solicitadas pelo número 2621 3402.