400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia abre Semana Missionária

Por Renato Silveira em 17/07/2013
Imagem da Notícia: A Praça Hermógenes Freire da Costa (Praça das Águas) foi o cenário da abertura da Semana Missionária em São Pedro da Aldeia. O município está recebendo jovens peregrinos da Argentina, Paraguai e Espanha, todos se preparando para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontece a partir do dia 23, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.

A Praça Hermógenes Freire da Costa (Praça das Águas) foi o cenário da abertura da Semana Missionária em São Pedro da Aldeia. O município está recebendo jovens peregrinos da Argentina, Paraguai e Espanha, todos se preparando para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontece a partir do dia 23, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.



A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito Iédio Rosa, representando o prefeito Cláudio Chumbinho, do secretário de Governo Edmilson Bittencourt, da secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, do secretário de Turismo Sérgio Melo e do secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Mendes, além do vereador Adalberto Amaral, representando o Poder Legislativo e párocos das Igrejas Católicas de São Pedro da Aldeia, Argentina, Paraguai e Espanha.



Iédio Rosa deu as boas vindas aos jovens peregrinos, afirmando ser um momento ímpar para a vida da comunidade católica aldeense. 



“É um momento propício para a união dos povos, conhecimento mútuo das culturas e a reafirmação de que somos todos irmãos”, afirmou o vice-prefeito.


As famílias que estão recebendo os jovens peregrinos em suas casas não escondem a alegria e a expectativa pelo estreitamento do contato entre as culturas. Para o católico Valter   Cordeiro, que hospeda duas jovens paraguaias, é um momento para não ser esquecido.



“Há um pouco da dificuldade da língua, mas português e espanhol são um pouco parecidos. Da nossa culinária, elas ainda não conheceram os peixes, mas encantaram-se com a farofa”,  contou.


Para o jovem paraguaio Derlis Faustinni, 23,conhecer de perto a religiosidade e a cultura brasileira está sendo uma oportunidade que ele pretende aproveitar o máximo possível.


“São Pedro da Aldeia é uma cidade muito bonita, com povo bastante acolhedor e estou gostando muito de tudo o que vi até agora. Mas quero conhecer muito mais”, afirmou.

Tópicos: Governo , Semana Missionária
IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.