Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

São Pedro da Aldeia bate recorde de atendimentos e público no Ação Global
RSS
Por Luana Macêdo em 17/06/2013

Animação, cidadania, serviços e recorde de atendimentos. Esse foi o Ação Global, que movimentou o CIEP Gabriel Joaquim dos Santos, no bairro São João, em São Pedro da Aldeia, nesse domingo (16). O evento que aconteceu pela primeira vez na cidade, atraiu cerca de 27 mil moradores aldeenses e de cidades vizinhas e realizou mais de 63mil atendimentos, número que estabeleceu o novo recorde de serviços e de público na Região dos Lagos. Sob os olhares do Prefeito Cláudio Chumbinho, da primeira dama Ester Marques, do vice-Prefeito Iédio Rosa, secretários municipais e vereadores, diversos serviços gratuitos foram realizados. 


 

Quem prestigiou o evento pôde receber os atendimentos de assessoria jurídica, cível, trabalhista, saúde, sócio-esportiva, orientações educacionais, lazer, entre outros serviços. Somente a prefeitura aldeense realizou mais de 10mil atendimentos. Os atores Globais, Nando Cunha, o “Pescoço” da novela “Salve Jorge” e Anderson Di Rizzi, o Carlito de “Amor à Vida”, participaram do evento, seguidos por uma fila de crianças e adultos. 


 

A Prefeitura complementou os atendimentos oferecidos à população em tendas espalhadas com vários serviços, como balcão de emprego, inscrição para o Programa Jovem Aprendiz, inscrição para o CADÚnico, distribuição de preservativos, apresentação do site oficial da Prefeitura e fanpage, distribuição do jornal com ações do governo, oficina de tecidos, atendimento do CREAS, apresentação das atividades do CRAS, orientações jurídicas e psicossociais, coleta de óleo de cozinha, cadastro de condomínios e comerciantes, dentre outras. Todas as secretarias municipais participaram do evento. 


 


Moradora do Vinhateiro, Cláudia Carvalho, festejou a edição aldeense do Ação Global.

‘”Muito bom esses eventos vindo para São Pedro da Aldeia. É sempre as pessoas receber serviços de cidadania”, afirmou.

 


Segundo o aposentado Paulo da Silva, morador do Campo Redondo, o Ação Global fez com que o domingo virasse um dia produtivo no bairro. 



“Foi um dia bastante proveitoso, com bons serviços sendo realizados, com parceria entre empresas privadas e governo”, disse ele.


 

O Prefeito Cláudio Chumbinho, participou de todo o evento e ficou satisfeito com o resultado. “É um dia de muita alegria. Todos tiveram oportunidade de resolver problemas que levariam dias. Fico feliz com o resultado, agradeço a rede globo pela realização do evento e a todos os nossos secretários e servidores que participaram ativamente do Ação Global. Estaremos lutando para sempre trazer eventos desse porte para São Pedro da Aldeia”, disse. 


 

 

Sucesso na última novela das nove, Nando Cunha agradeceu o carinho recebido em mais uma edição do Ação Global.

“Tenho familiares que moram em Bacaxá, próximo a São Pedro da Aldeia, até hoje, adoro esse lugar. Fico muito feliz por esse carinho recebido na cidade, vocês fizeram meu cavalo andar de verdade”, disse, Nando, usando uma das expressões mais famosas de seu personagem Pescoço. 


Tópicos: Firjan
  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086