Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia começa a receber Estrada para Cidadania 2015

Por Viviane Teixeira em 10/04/2015
Imagem da Notícia: Teve início nesta semana (06 e 07/04), através de uma capacitação para professores, o programa Estrada para a Cidadania, realização da CCR Via Lagos, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. A oficina de capacitação aconteceu no município de Iguaba Grande e reuniu mais de 30 profissionais da educação aldeense.


Teve início nesta semana (06 e 07/04), através de uma capacitação para professores, o programa Estrada para a Cidadania, realização da CCR Via Lagos, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. A oficina de capacitação aconteceu no município de Iguaba Grande e reuniu mais de 30 profissionais da educação aldeense.



Estiveram presentes no encontro, além de colaboradores da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – de São Pedro da Aldeia, professores de 4º e 5º Ano. Para o programa serão utilizados como temas a Educação para o Trânsito (4º Ano) e Meio Ambiente (5º Ano).


Para o programa, os alunos e professores já receberam livros temáticos com textos e atividades para estudo. O “Estrada para a Cidadania” tem como objetivo sensibilizar as crianças no que diz respeito aos temas propostos, através de dinâmicas de grupo e sites de jogos temáticos, além de um concurso de desenho e cartinhas.


As próximas oficinas do programa acontecem nos dias 18 e 19 de junho, mais uma vez na sede da secretaria de Educação de Iguaba Grande.