Search

São Pedro da Aldeia dá continuidade à segunda fase do cinturão para saneamento da Lagoa de Araruama

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento está dando continuidade à segunda fase do projeto de saneamento da Lagoa de Araruama, com recursos do ICMS Verde. A obra está sendo executada pela concessionária Prolagos. A ação é uma iniciativa do prefeito Cláudio Chumbinho, que buscou apoio da Secretaria de Estado do Ambiente do RJ, no primeiro ano de gestão, para realizar a obra. 



A obra em seu início passou por dificuldades, devido a formações rochosas encontradas no local, sendo necessária a escavação em três metros de profundidade. As tubulações para o recebimento do material que será enviado para a elevatória da Prolagos  estão em andamento. Estão sendo instalados 600 metros de rede de esgoto, que complementam o cinturão da Lagoa de Araruama, na orla entre a Praça Hermógenes Freire da Costa e o cemitério municipal. Esta construção irá captar todo o esgoto do entorno.



De acordo com a secretária do Ambiente, Adriana Saad, assim que for concluída essa etapa, o cinturão terá continuidade no Baixo Grande.



 A obra está sendo fiscalizada pela própria secretária de Ambiente, Adriana Saad e o engenheiro ambiental, Maycon Vitorino. A técnica ambiental Wilma Maciel, está responsável por fiscalizar a ligação dos moradores e comerciantes a nova rede.

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui