Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

São Pedro da Aldeia dá continuidade à vacinação contra o HPV

Por Viviane Teixeira em 13/03/2015
Imagem da Notícia: Dezesseis unidades escolares do município de São Pedro da Aldeia receberão, no dia 24 de março, das 9h às 16h, a segunda etapa da vacinação contra o Papiloma Vírus Humano, o HPV, causador do câncer de colo de útero. A prevenção faz parte do Programa de Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e visa imunizar meninas dos 9 aos 13 anos.

Dezesseis unidades escolares do município de São Pedro da Aldeia receberão, no dia 24 de março, das 9h às 16h, a segunda etapa da vacinação contra o Papiloma Vírus Humano, o HPV, causador do câncer de colo de útero. A prevenção faz parte do Programa de Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e visa imunizar meninas dos 9 aos 13 anos. 



Para melhor atender a população, foram selecionadas pela Prefeitura aldeense as seguintes unidades escolares: Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos, no bairro da Colina; Escola Municipal Dulce Jotta de Souza e Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, ambas no bairro São João; Escola Municipal Luiza Terra de Andrade e Escola Municipal Manoel Moraes da Silva, as duas no bairro Campo Redondo; Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos, no Baixo Grande; Escola Municipal Carlota Rocha da Silva, no bairro Ponta do Ambrósio; Escola Municipal Vinhateiro, em bairro de mesmo nome; Escola Municipal Jardim Primavera, no Jardim Primavera; Escola Municipalizada Lucinda Franciscone de Medeiros e Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos, ambas no bairro Porto do Carro; Escola Municipalizada Vidal de Negreiros, no Alecrim; Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, na Praia Linda; Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva, na Flexeira; Escola Municipalizada Paulo Roberto Marinho, no bairro São Mateus e Escola Municipal São Francisco de Assis, no Parque Arruda.


Para que recebam a vacina, as meninas deverão levar ficha de autorização devidamente preenchida pelos responsáveis. A autorização pode ser encontrada nas unidades escolares citadas acima. A criança que tiver a carteira de vacinação e o cartão do SUS deve levar os documentos.


No mesmo dia da vacinação, serão realizadas avaliações antropométricas nos alunos das escolas já citadas.