Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

São Pedro da Aldeia dá continuidade ao projeto “Pneu zero é pneu legal”
RSS
Por Renato Silveira em 02/03/2016

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, em parceria com a Reciclanip, uma associação dos fabricantes de pneus do Brasil, realizou esta semana mais uma etapa do projeto “Pneu zero é pneu legal”. O material vem sendo recolhido das ruas desde 2013, e nesta nova parceria, o caminhão vem gratuitamente buscar os pneus no município. A cada 15 dias são recolhidos e retirados de circulação cerca de dois mil pneus.

 


Este projeto tem trazido excelentes resultados para os pneus inservíveis descartados no município de São Pedro da Aldeia. Além de cooperar com a limpeza, o recolhimento e destinação adequada destes materiais, diminui o risco de disseminação do Aedes Aegypti, o mosquito que transmite o Zika Vírus, Dengue e Chikungunya.


https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Os pneus têm sido recolhidos nas borracharias do município cadastradas e também em locais inapropriados para o descarte, como vias públicas e terrenos baldios. A quantidade de pneus descartada indevidamente diminuiu muito em relação ao ano de 2013, (de 10 mil para 2.714 pneus) mas continuam havendo casos de grande despejo nas ruas. 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086