Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia debate compras públicas dentro do “Cidades Empreendedoras”

Por Renato Silveira em 25/09/2017
Imagem da Notícia: Em mais uma rodada de conversas do projeto “Cidades Empreendedoras”, São Pedro da Aldeia reuniu secretários e equipe técnica para discutir metodologias para o setor de compras públicas do município. Além do vice-prefeito Mauro Lobo, representando o prefeito Cláudio Chumbinho, participaram do encontro os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Fazenda, Carlos Ronan Marinho; de Urbanismo, Wilmar Mureb; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; de Administração, Antônio Carlos Teixeira e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Liane Martins. “Cidades Empreendedoras” é um projeto do Sebrae/RJ para o qual o município foi o único da Região dos Lagos a ser escolhido e um dos onze do Estado do Rio de Janeiro.

Em mais uma rodada de conversas do projeto “Cidades Empreendedoras”, São Pedro da Aldeia reuniu secretários e equipe técnica para discutir metodologias para o setor de compras públicas do município. Além do vice-prefeito Mauro Lobo, representando o prefeito Cláudio Chumbinho, participaram do encontro os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Fazenda, Carlos Ronan Marinho; de Urbanismo, Wilmar Mureb; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; de Administração, Antônio Carlos Teixeira e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Liane Martins. “Cidades Empreendedoras” é um projeto do Sebrae/RJ para o qual o município foi o único da Região dos Lagos a ser escolhido e um dos onze do Estado do Rio de Janeiro.


 

De acordo com o representante do Sebrae, Ronald Silveira, o objeto desta etapa do “Cidades Empreendedoras” é a criação de um Plano Estratégico de Compras (Pecomp) que facilite a integração entre poder público e micro e pequeno empresário local.

 

“Vamos estudar a melhor forma de transformar o micro e pequeno empresário de São Pedro da Aldeia em fornecedor do município, respeitando a legislação nacional”, explicou.


 

Ronald contou que o Sebrae/RJ criou uma espécie de game entre os onze municípios selecionados no Estado, no qual São Pedro da Aldeia se encontra em primeiro lugar, na atual etapa do “Cidades Empreendedoras”.


 

‘Estamos no início do processo e São Pedro da Aldeia vem se destacando, ocupando até agora o primeiro lugar deste “game”. Tudo isso deve-se ao empenho da equipe de funcionários envolvidos no projeto”,afirmou.


Encerrada a reunião com os funcionários, iniciou-se uma segunda etapa, desta vez apenas com os responsáveis técnicos da área de compras. Na sequência, a equipe do Sebrae realizou reunião com o Departamento de Licitações e Compras.