400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia discute implementação do Conselho Municipal do Idoso

Por Luana Macêdo em 13/06/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciou nesta sexta-feira (13), o encontro para apresentação e discussão da política nacional do idoso, na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia. O evento tem o objetivo de implementar e fomentar a política pública municipal da pessoa idosa, através do Conselho Municipal do Idoso. A capacitação contou com a participação de instituições, profissionais, secretarias, conselhos e Ministério Público.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciou nesta sexta-feira (13), o encontro para apresentação e discussão da política nacional do idoso, na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia. O evento tem o objetivo de implementar e fomentar a política pública municipal da pessoa idosa, através do Conselho Municipal do Idoso. A capacitação contou com a participação de instituições, profissionais, secretarias, conselhos e Ministério Público. 



Dando continuação a programação, a partir das 14h, serão discutidos os temas  Marco Histórico (LOAS, A. Social, D. Humanos, Política Nacional do Idoso, Estatuto do Idoso);  Conselho Nacional, Estadual e Municipal do Idoso;  Composição do Conselho;  Importância do Conselho e Conselheiros; Atribuições e Competências do Conselho e Conselheiros; Conferência 2015 “Protagonismo e Empoderamento para um Brasil de todas as idades”; Tipificação;  Violência Contra Pessoa Idosa;  Locais para denúncias e encaminhamentos e  Humanização no atendimento a pessoa idosa.