400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia divulga calendário de vacinação para próxima semana

Por Renato Silveira em 23/03/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, definiu o calendário de vacinação contra a febre amarela para a próxima semana, a partir de segunda-feira (27). O calendário desta sexta-feira (24), está mantido nas Unidades de Saúde do Balneário de Praia Linda, além da sala de vacinação (ao lado do Hospital da Missão) e na sede do Programa de Assistência Integral à Criança e ao Adolescente (PAIMSCA). Vale destacar que a imunização na próxima semana ocorrerá a partir das 8h até o término das doses. A população deve apresentar documentação com foto e carteira de vacinação quando possuir.

 A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, definiu o calendário de vacinação contra a febre amarela para a próxima semana, a partir de segunda-feira (27). O calendário desta sexta-feira (24), está mantido nas Unidades de Saúde do Balneário de Praia Linda, além da sala de vacinação (ao lado do Hospital da Missão) e na sede do Programa de Assistência Integral à Criança e ao Adolescente (PAIMSCA). Vale destacar que a imunização na próxima semana ocorrerá a partir das 8h até o término das doses. A população deve apresentar documentação com foto e carteira de vacinação quando possuir. 



 

Na segunda-feira (27), a vacinação irá ocorrer nas duas Unidades de Saúde do Bairro São João e nas Unidades de Saúde do Campo Redondo e da Colina. Na terça-feira (28), é a vez das Unidades de Saúde do Bairro Fluminense, Vinhateiro, Baixo Grande e Porto do Carro e na quarta-feira (29), na Ponta do Ambrósio, Porto da Aldeia, Rua do Fogo e Poço Fundo.

 

Na quinta e na sexta-feira (30 e 31) a vacinação estará sendo realizada na sala de vacinação e no PAIMSCA, ambos no Centro. Vale ressaltar que a vacina não pode ser ministrada a menores de nove meses e maiores de 60 anos. Esses últimos, somente com autorização médica de risco-benefício. Também não podem ser imunizados gestantes, lactantes, em tratamento imunossupressor (corticóides, quimioterapia, radioterapia e outros), pacientes com doenças neurológicas degenerativas, pacientes graves de HIV, neoplasia maligna (câncer), histórico pregresso de doença do tino e transplantados.