400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia é a primeira cidade da Região a ter um imóvel com energias alternativas

Por Renato Silveira em 06/05/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, concedeu o licenciamento ambiental para o primeiro imóvel da Região dos Lagos a utilizar energias alternativas. A residência, localizada no bairro Retiro, na Zona Rural, que além de placas para recepção de energia solar, também capta águas pluviais para reuso.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, concedeu o licenciamento ambiental para o primeiro imóvel da Região dos Lagos a utilizar energias alternativas. A residência, localizada no bairro Retiro, na Zona Rural, que além de placas para recepção de energia solar, também capta águas pluviais para reuso.

 

A secretária das pastas, Adriana Saad, visitou o imóvel e ficou bastante impressionada com o resultado obtido pelo engenheiro, principalmente no referente à conta de energia elétrica, que obteve redução na ordem de 70%.

 

“A economia obtida é muito boa e vale o investimento. Vamos iniciar estudos para a captação de energia solar em prédios públicos. Além de ser uma excelente economia, ainda é positiva para o meio ambiente e pode, inclusive, ampliar o recebimento do nosso ICMS Verde” afirmou.