Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

São Pedro da Aldeia é representado em fórum sobre Educação do Campo

Por Viviane Teixeira em 24/08/2015
Imagem da Notícia: A Coordenadora da Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – de São Pedro da Aldeia, Elizabeth Franco, participou no sábado, dia 22 de agosto, do IV FOFEC - Fórum Fluminense de Educação do Campo, no município de Nova Friburgo.


 

A Coordenadora da Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – de São Pedro da Aldeia, Elizabeth Franco, participou no sábado, dia 22 de agosto, do IV FOFEC - Fórum Fluminense de Educação do Campo, no município de Nova Friburgo.



De acordo com a coordenadora, “vários assuntos foram discutidos, entre eles: as necessidades das Escolas do Campo possuírem livros com contextos reais de sua comunidade (identidade), a obrigatoriedade dos cursos de formação, a educação no campo x educação do campo, além de diretrizes e programas a serem aplicados nestas escolas”, informou Beth que concluiu: “Foi muito boa a nossa participação, além disso, tivemos a oportunidade de trocar experiências com representantes de vários outros municípios do Estado do Rio. Foi um grande enriquecimento de conhecimento para nossa Educação do Campo”.



Além da coordenadora da SEMED, participaram do Fórum a diretora da Escola Municipalizada Capitão Costa, Maria Jesus, além da professora Jaqueline Emília Teixeira, da Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira.