400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia encerra Encontro de Consolidação com secretários e técnicos da Prefeitura

Por Gabrielly Costa em 16/04/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Sebrae, realizou o encerramento do Encontro de Consolidação com Secretários e Técnicos da gestão pública de São Pedro da Aldeia. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA) e reuniu todas as Secretarias com seus respectivos secretários e técnicos. Ministrada pela consultora do Sebrae na área de políticas públicas, Anette Kaminski, a Consolidação foi um processo que ocorreu em três momentos distintos e que teve como tema o Direcionamento Estratégico para o Fortalecimento Municipal. O foco principal foi a integração dos setores. O Encontro aconteceu durante os meses de fevereiro e abril, em dias alternados.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Sebrae, realizou o encerramento do Encontro de Consolidação com Secretários e Técnicos da gestão pública de São Pedro da Aldeia. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA) e reuniu todas as Secretarias com seus respectivos secretários e técnicos. Ministrada pela consultora do Sebrae na área de políticas públicas, Anette Kaminski, a Consolidação foi um processo que ocorreu em três momentos distintos e que teve como tema o Direcionamento Estratégico para o Fortalecimento Municipal. O foco principal foi a integração dos setores. O Encontro aconteceu durante os meses de fevereiro e abril, em dias alternados.



O Prefeito Cláudio Chumbinho reconhece a importância dessa prática. "Todos os profissionais têm que se manter atualizado e essa atualização é muito importante para os gestores públicos. Por isso, os secretários e técnicos da prefeitura estão sempre participando de cursos, principalmente dos que são oferecidos pelo Sebrae, que é um grande parceiro", disse.



O primeiro encontro de Consolidação ocorreu no final de fevereiro, com os secretários e o Prefeito Cláudio Chumbinho. Em seguida, no início de abril, foi realizada uma Oficina com duração de três dias com os técnicos da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Visando o fortalecimento da rede, foram abortados durante toda a Consolidação temas que englobam as prioridades, a potencialidade e os desafios de cada secretaria. Além disso, algumas reflexões dos outros encontros foram resgatadas para melhor desenvolvimento do tema. A proposta é trabalhar de maneira cada vez mais integrada.



Anette Kaminski explica a ideia que baseou os encontros. “A ideia por trás é fortalecer a gestão municipal de uma maneira integrada, ou seja, como as secretarias podem trabalhar em conjunto e pensando a cidade como um todo. Em um primeiro momento, tivemos um encontro de sensibilização com os secretários e o senhor Prefeito Cláudio Chumbinho, onde perguntamos aos secretários quais eram as prioridades, potencialidade e os desafios, de uma maneira integrada, da cidade. Depois disso passamos três dias reunidos com os técnicos, elaborando a pauta do encontro e voltamos hoje para consolidar e encaminhar os próximos passos”, disse.