400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia inicia organização de catadores de resíduos sólidos

Por Renato Silveira em 02/07/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Ambiente, Lagoa e Pesca e Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, iniciou um trabalho de organização e cadastro dos catadores de resíduos sólidos (lixo) visando a criação de uma futura associação e cooperativa. Nesta terça-feira (02), foi realizada na CRAS do Morro do Milagre a segunda reunião com os catadores do município (a primeira aconteceu no CRAS do Porto da Aldeia) e reuniu 15 representantes, que mostraram interesse na organização.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Ambiente, Lagoa e Pesca e Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, iniciou um trabalho de organização e cadastro dos catadores de resíduos sólidos (lixo) visando a criação de uma futura associação e cooperativa.  Nesta terça-feira (02), foi realizada na CRAS do Morro do Milagre a segunda reunião com os catadores do município (a primeira aconteceu no CRAS do Porto da Aldeia) e reuniu 15 representantes, que mostraram interesse na organização.



De acordo com a secretária de Ambiente, Adriana Saad, desde janeiro a secretaria vem buscando encontrar os catadores que atuam em São Pedro da Aldeia, encontrando alguma dificuldade. Após contato com a Secretaria de Assistência Social, que também buscava os mesmos personagens, com o objetivo do cadastro único para a inscrição no Bolsa Família, o problema começou a ser solucionado.



“Não foi fácil encontrar os catadores, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o trabalho foi facilitado. Agora já sabemos os serviços que eles realizam, para quem vendem o material recolhido e quais os seus anseios” explicou a secretária.



O trabalho de busca pelos catadores continua e a próxima reunião, em data ainda a ser confirmada, deverá reunir ainda mais trabalhadores.  Segundo Adriana, acontecerá um grande encontro municipal com todos os catadores durante o mês de outubro, com a participação de autoridades estaduais e federais.


Tópicos: catadores , Ambiente