Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

São Pedro da Aldeia inicia Projeto Defesinha 2018

Por Luana Macêdo em 08/01/2018
Imagem da Notícia: Nesta segunda-feira (08) foi iniciado em São Pedro da Aldeia o “Projeto Defesinha – Verão 2018”, na Praia do Centro. A ação consiste em uma colônia de férias realizada pela Prefeitura aldeense e coordenada pela Defesa Civil. Ao todo foram disponibilizadas 170 vagas para crianças de 4 a 14 anos e 30 para instrutores. O projeto acontece até o dia 1º de fevereiro, de 7h30 às 12h30, de segunda a quinta-feira. O vice-prefeito Mauro Lobo e o secretário de Governo, Eronildes Bezerra acompanharam o primeiro dia de atividades.

 

 

 

Nesta segunda-feira (08) foi iniciado em São Pedro da Aldeia o “Projeto Defesinha – Verão 2018”, na Praia do Centro. A ação consiste em uma colônia de férias realizada pela Prefeitura aldeense e coordenada pela Defesa Civil. Ao todo foram disponibilizadas 170 vagas para crianças de 4 a 14 anos e 30 para instrutores. O projeto acontece até o dia 1º de fevereiro, de 7h30 às 12h30, de segunda a quinta-feira. O vice-prefeito Mauro Lobo e o secretário de Governo, Eronildes Bezerra acompanharam o primeiro dia de atividades. 



 


Os participantes foram divididos entre os grupos “Defesinha”, para crianças entre 4 e 8 anos, “Defensores”, de 9 a 11 anos, e “Protetores”, com alunos de 12 a 14 anos. Todos os alunos compareceram devidamente uniformizados. Na programação do projeto estão previstas ações de reflorestamento, visita a órgãos públicos, passeios, limpeza de praias, dentre outras atividades.


 


O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, deu as boas-vindas aos participantes.

 

“O Defesinha é um dos projetos dos quais o Prefeito Cláudio Chumbinho se orgulha de ter aqui em São Pedro da Aldeia. Agradeço a Deus e aos responsáveis por entregar nas mãos da organização os seus filhos. O Defesinha é um projeto que visa a cidadania e a disciplina com as crianças. Tenho certeza que será mais um sucesso em nossa cidade”, disse o secretário de Governo, Eronildes Bezerra. 


 


“Agradeço a todos os envolvidos que possibilitaram que o Defesinha 2018 pudesse acontecer mais uma vez em São Pedro da Aldeia. Realizamos as inscrições e temos também um cadastro reserva, logo as crianças serão cobradas no que diz respeito à disciplina. Vamos realizar diversas visitas, reflorestamentos, passeios, entre outros", disse o coordenador Marcus Dothávio.

 

O Projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, das Óticas Diniz e do Multimercado Costazul, além da participação de mais de 10 professores de Educação Física do projeto municipal “Orla em Movimento”. Diariamente, agentes socorristas voluntários se revezarão no acompanhamento das atividades.


 

Mãe de um participante do grupo “Defensores”, Lúcia Maia destacou a importância das atividades.

 

“É a segunda vez que meu filho participa do Defesinha, é um projeto que influencia na conduta e no comportamento dos participantes. Tomara que seja mais uma edição de sucesso, oferecendo ótimos exemplos para nossas crianças”, contou a mãe.