Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia ocupa primeiro lugar, na Região dos Lagos, no ranking estadual de transparência

Por Renata Souza em 26/05/2015
Imagem da Notícia: O município de São Pedro da Aldeia ocupa o primeiro lugar, na Região dos Lagos, no ranking estadual de transparência das ações administrativas do setor público. Segundo dados do Ministério Público Federal, que avaliou portais e ferramentas de comunicação usadas pelos órgãos de governo do Estado do Rio de Janeiro e das 92 Prefeituras do Estado. A análise é feita com base na Lei de Acesso à Informação, na Lei da Transparência e no Decreto 7.185/10, que determinam a forma de transparência do setor público.


 

O município de São Pedro da Aldeia ocupa o primeiro lugar, na Região dos Lagos, no ranking estadual de transparência das ações administrativas do setor público.  Segundo dados do Ministério Público Federal, que avaliou portais e ferramentas de  comunicação usadas pelos órgãos de governo do Estado do Rio de Janeiro e das  92 Prefeituras do Estado.  A análise é feita com base na Lei de Acesso à Informação, na Lei da Transparência  e no Decreto 7.185/10, que determinam a forma de transparência do setor público.


 

Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, a divulgação do Ministério Público, mostra que o governo municipal torna público os seus atos perante a população e aos órgãos fiscalizadores.

 

 “Temos a transparência como uma de nossas bases de Governo, sempre falei isso. Estamos de acordo com as Leis e nos enquadramos nelas para dar publicidade as nossas contas e ações. Utilizamos, em nosso portal, ferramentas, que são fáceis de serem utilizadas pela população, para que todos possam ter acesso. Vamos continuar trabalhando pelo nosso município e mostrando a todos onde utilizamos os recursos públicos”, disse o Prefeito.

 

         Ainda de Acordo com o ranking divulgado pelo Ministério Público Federal, São Pedro da Aldeia ficou em nono lugar em todo o Estado do Rio, com a nota 5,6.

 

         A controladora Geral do Município, Luciana Leite, falou dos investimentos do Governo Municipal na área. “São Pedro da Aldeia vem se destacando na transparência, pelo conhecimento que buscamos junto a Controladoria Geral da União, os cursos e a preparação que tivemos. Realizamos uma capacitação com os servidores que trabalham diretamente com na área para melhorar cada vez mais o que já temos estabelecido na cidade. Esse trabalho é feito diante do que o Prefeito Cláudio Chumbinho busca, que é a total transparência, assim conseguimos esse primeiro lugar na Região dos Lagos. Estamos buscando diariamente as melhorias, afim de, deixar tudo bem claro e direto para a população, mostrando todos os acessos necessários para ter ciência do que acontece na administração pública aldeense”, falou.

 

         O endereço eletrônico da Prefeitura de São Pedro da Aldeia é www.pmspa.rj.gov.br , lá se encontra o link para o portal da transparência.