400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia oferece curso de capacitação para fornecedores nesta sexta-feira (10)

Por Gabrielly Costa em 07/11/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o Sebrae-RJ e a Associação Comercial, Turística, Industrial e Agrícola aldeense vão promover nesta sexta-feira (10), das 9h às 18h, o curso de capacitação de Fornecedores para a Administração Pública “Uma nova oportunidade para o seu negócio”. O evento gratuito vai acontecer na sede da Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Glória Lobo, nº 360, no Centro. Os interessados devem confirmar presença pelos telefones (22) 2621 2857 ou (22) 2621 1559, ramal 234.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o Sebrae-RJ e a Associação Comercial, Turística, Industrial e Agrícola aldeense vão promover nesta sexta-feira (10), das 9h às 18h, o curso de capacitação de Fornecedores para a Administração Pública “Uma nova oportunidade para o seu negócio”. O evento gratuito vai acontecer na sede da Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Glória Lobo, nº 360, no Centro. Os interessados devem confirmar presença pelos telefones (22) 2621 2857 ou (22) 2621 1559, ramal 234.


O Curso do Fornecedor tem como objetivo capacitar as micro e pequenas empresas para fornecerem às entidades públicas, União, Estado e, especialmente, Prefeituras.  A capacitação visa orientar sobre as oportunidades de fornecimento para a Administração Pública, o tratamento diferenciado destinado aos pequenos negócios nas compras públicas, o conhecimento prático e a avaliação de riscos.


Assessor Especial de Gestão do Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos falou sobre a iniciativa. “A capacitação é voltada preferencialmente para micro e pequenos empresários do município, mas o alcance será regional. Pretendemos estimular o empresariado aldeense para o mercado de compras públicas. Cada empresa poderá enviar até dois participantes e, caso haja vagas excedentes, estas serão preenchidas no local”, explicou.


A capacitação tem carga horária de 8h, com intervalo de 1h para almoço. O conteúdo programático abordará o Programa Compra Mais, Lei de Licitações e Contratos, o Pregão Presencial e Eletrônico, além do módulo “Aplicação prática com condução direta e complemento teórico”, que será dividido em quatro etapas, dentre outros tópicos. Também estão envolvidas na realização do curso as Secretarias Municipais de Governo, Administração e Fazenda, além da Sala do Empreendedor.