400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia organiza Conselho Municipal de Política Cultural

Por Renato Silveira em 18/07/2014
Imagem da Notícia: São Pedro da Aldeia iniciou na noite da última quinta feira (17) as discussões para a formação do Conselho Municipal de Política Cultural. Este foi o tema do encontro do Forum Permanente de Cultura, que acontece bimestralmente, de acordo com decisão da I Conferência Municipal de Cultura.

São Pedro da Aldeia iniciou na noite da última quinta feira (17) as discussões para a formação do Conselho Municipal de Política Cultural. Este foi o tema  do encontro do Fórum Permanente de Cultura, que acontece bimestralmente, de acordo com decisão da I Conferência Municipal de Cultura.

 

O Conselho será formado por membros eleitos democraticamente em assembléia geral dentro do Fórum Permanente de Cultura e terá regime paritário, ou seja, com números de membros iguais entre poder público e sociedade civil organizada.

Além de cuidar da criação do Conselho, o Fórum tem como objetivos qualificar e garantir a transparência da gestão cultural, democratizar as decisões, assegurando a participação e o controle social, estruturar e consolidar a cultura, entre outras atribuições.