400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia participa da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social

Por Renata Souza em 05/12/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está sendo representada na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorre em Brasília, Distrito Federal, desta terça, (5), a sexta-feira, (8), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Estão participando do evento a Secretária Adjunta da Pasta, Olívia Sá e as Assessoras Técnicas, Lívia Guimarães e Fabiana da Silva.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está sendo representada na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorre em Brasília, Distrito Federal, desta terça, (5), a sexta-feira, (8), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Estão participando do evento a Secretária Adjunta da Pasta, Olívia Sá e as Assessoras Técnicas, Lívia Guimarães e Fabiana da Silva.

 

Com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, a 11ª Conferência é uma ação conjunta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas) e objetiva avaliar a situação atual da Assistência Social e os avanços do Suas, assim como propor novas diretrizes visando o aperfeiçoamento do Sistema.

 

A Conferência pretende reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade. O tema traz os usuários para o centro do debate e dá continuidade à perspectiva adotada pelo II Plano Decenal, de eleger os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social.