Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia participa da cerimônia de encerramento do Programa Caminhos para Cidadania

Por Marianne Rodrigues em 01/12/2017
Imagem da Notícia: Representantes da Prefeitura de São Pedro da Aldeia participaram na última quinta-feira (30) do evento de encerramento do Programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR ViaLagos. A cerimônia aconteceu em Saquarema e reuniu educadores e representantes dos municípios atendidos para o balanço anual das metas alcançadas pelo programa em 2017. O encontro contou com a presença dos secretários de Educação, professor Walzi Sampaio, e de Governo, Eronildes Bezerra, do subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, e do coordenador municipal do Programa Caminhos para a Cidadania, Rubens Dias, além de professores das escolas da rede municipal aldeense.

Representantes da Prefeitura de São Pedro da Aldeia participaram na última quinta-feira (30) do evento de encerramento do Programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR ViaLagos. A cerimônia aconteceu em Saquarema e reuniu educadores e representantes dos municípios atendidos para o balanço anual das metas alcançadas pelo programa em 2017O encontro contou com a presença dos secretários de Educação, professor Walzi Sampaio, e de Governo, Eronildes Bezerra, do subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, e do coordenador municipal do Programa Caminhos para a Cidadania, Rubens Dias, além de professores das escolas da rede municipal aldeense.



 O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, que esteve acompanhado de sua esposa, Luciana Sampaio, falou sobre a parceria. “Algo que é constantemente esquecido pela maior parte das pessoas é que a educação não é um procedimento discursivo, é algo criativo, que envolve um engajamento e empenho e que, às vezes, diversas áreas que não associamos à área de exercício formal em sala de aula estão na realidade plasmando uma alma, construindo uma atitude e indo para coisas que estão além das palavras, números e de qualquer metodologia.



 O que marcou o projeto da CCR, que foi para nós uma dádiva, foi exatamente a sua incidência nesse aspecto, aquilo que está por trás do formalismo e aquilo que se manifesta na vida, na arte, naquelas coisas que os números não podem dizer e as palavras não podem falar. Espero que esse seja apenas um dos nossos futuros passos”, afirmou.



 A cerimônia reuniu educadores, secretários de Educação e autoridades de seis municípios atendidos pela CCR ViaLagos: São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Araruama, Iguaba Grande, Saquarema e Rio Bonito. Durante a festividade foi feita uma homenagem aos coordenadores municipais do programa, que receberam uma cesta de doces como agradecimento por todo apoio no trabalho desenvolvido. Além disso, foi exibido um vídeo mostrando as ações do Programa ao longo do ano letivo.



O coordenador municipal do Programa Caminhos para cidadania, Rubens Dias, fala sobre a CCR. “A parceria entre o Grupo CCR com o município desperta a consciência dos alunos da rede municipal para hábitos de uma direção segura e à preservação ambiental, contribuindo também para o enriquecimento cultural por meio de teatro e sessões de cinema a toda comunidade. O nosso muito obrigado”, declarou.



A professora da Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, do bairro Poço Fundo, Marsia Andreia Broquini, destacou a importância do trabalho com a CCR. “A forma lúdica como é realizada e permite que as crianças trabalhem sua parte e seus múltiplos saberes é uma soma muito grande para o professor, ela é imprescindível na nossa educação”, disse. 



O Programa Caminhos para a Cidadania, da CCR ViaLagos, orientou os professores e estudantes sobre Educação para o Trânsito, Cidadania e Meio Ambiente. O programa oferece gratuitamente todo o material didático para alunos e educadores, além de oficinas pedagógicas de conteúdo para dinamização do aprendizado em sala de aula.