400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia participa da cerimônia de encerramento do Programa Estrada para a Cidadania

Por Mônica Marins em 28/11/2013
Imagem da Notícia: Professores de nove escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia e representantes da Secretaria de Educação, Cultura, esporte e Lazer (SECEL) participaram nessa quarta-feira (27), em Saquarema, da cerimônia de encerramento do Programa Estrada para a Cidadania, ano letivo de 2013. O secretário Evaldo Bittencourt esteve representado pelas subsecretárias Fátima Motta e Edlúcia Marques.

 

Professores de nove escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia e representantes da Secretaria de Educação, Cultura, esporte e Lazer (SECEL) participaram nessa quarta-feira (27), em Saquarema, da cerimônia de encerramento do Programa Estrada para a Cidadaniaano letivo de 2013. O secretário Evaldo Bittencourt esteve representado pelas subsecretárias Fátima Motta e Edlúcia Marques.

 Durante a solenidade de encerramento foram entregues os certificados das oficinas pedagógicas aos professores que aplicaram o programa em todas as salas de aula do 4º e 5º anos do ensino fundamental das redes públicas dos seis municípios e foi feita também a premiação do concurso de desenho "Arte na Escola".   A aluna vitoriosa do desenho foi Libina de Oliveira Meirelles Campos, do 5º ano, da Escola M. Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro. Ela foi homenageada na cerimônia e ganhou da concessionária uma câmera fotográfica digital e seu desenho emoldurado. Libina de Oliveira foi acompanhada dos familiares, da professora Cristiane Severina dos Santos e da diretora Deise Parada Tompsom. 


A professora Elisângela Valadares dos Santos, da Escola Municipal Antônio Vieira de Andrade ganhou um do notebook sorteado pelos organizadores do evento.

A coordenadora do Programa Estrada para a Cidadania, da SECEL, Katia Santana Moreno disse que se sente alegre em contribuir de forma direta com um programa de tamanha visão educacional: “Este programa proporciona desde cedo a humanização no trânsito e valorização do ambiente, sabendo que somos parte integrante dele”, disse.

 

O Programa Estrada para a Cidadania, da CCR ViaLagos, orientou este ano 850 professores e 16 mil estudantes sobre Educação para o Trânsito, Cidadania e Meio Ambiente. O programa oferece gratuitamente todo o material didático para alunos e educadores, e as oficinas pedagógicas de conteúdo para dinamização do aprendizado em sala de aula. Todo material também é produzido em Braille para professores e alunos cegos.

 

Estrada para a Cidadania é o principal programa de responsabilidade corporativa do Grupo CCR, realizado em 98 municípios nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Desde sua criação, em 2002, participaram mais de 1,5 milhão de alunos e cerca de 70 mil professores. O objetivo é disseminar os conceitos de educação de trânsito para os alunos do 4º ano e de meio ambiente para os alunos do 5º ano das escolas públicas municipais e contribuir com as futuras gerações.