400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia participa da comemoração do aniversário do Instituto Federal Fluminense

Por Mônica Marins em 09/04/2014
Imagem da Notícia: A subsecretária de Educação, Fátima Motta, e o diretor de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de São Pedro da Aldeia, Gilson Brandão, participaram nessa terça-feira (08) da solenidade de celebração pelo 5º aniversário do Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Cabo Frio. Fizeram parte da mesa diretora, o professor Anderson Cortines, diretor da instituição, a professora Adriana Peixoto, diretora de Ensino e o reitor do IFF Luis Augusto Caldas.

A subsecretária de Educação, Fátima Motta, e o diretor de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de São Pedro da Aldeia, Gilson Brandão, participaram nessa terça-feira (08) da solenidade de celebração pelo 5º aniversário do Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Cabo Frio. Fizeram parte da mesa diretora, o professor Anderson Cortines, diretor da instituição, a professora Adriana Peixoto, diretora de Ensino e o reitor do IFF Luis Augusto Caldas.

O diretor Anderson Cortines falou do crescimento do IFF nesses cinco anos. Segundo ele,  o instituto foi inaugurado com 150 alunos e hoje, “com uma estrutura muito maior, temos 1.500 alunos, em diversos cursos”. Anderson encerrou dizendo que “o nosso campus será exatamente do tamanho daquilo que, juntos fizermos por ele”.

A diretora de Ensino Adriana Peixoto destacou, em sua fala, a “capacidade transformadora do IFF”. Ela disse que o IFF é resultado de muito trabalho: “Lutamos por esse modelo de educação profissionalizante e tecnológica. Estamos engajados em um movimento de construção da educação de um país diferente”.

O professor Luis Augusto Caldas, reitor do IFF fez uma retrospectiva lembrando os aspectos que marcaram a trajetória do IFF no Brasil. Segundo ele o IFF Cabo Frio surgiu quando o Brasil estava em meio ao processo de expansão da rede federal na direção das pessoas de menor renda nesse país.  Ele disse também que a expansão da educação só se fez possível por causa do comprometimento das pessoas e finalizou: “Que a gente continue a ser protagonista desse processo”.

Após as falas das autoridades foi exibido um vídeo institucional com depoimentos de professores e alunos do IFF Cabo Frio.