400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia participa da CONAE Estadual

Por Mônica Marins em 02/10/2013
Imagem da Notícia: O município de São Pedro da Aldeia participou na última sexta-feira (27) de mais uma etapa da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014. O evento foi realizado no Colégio Pedro II, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Durante a conferência foram discutidas as proposições e ementas ao Documento Referência selecionadas e votadas nas Conferências Estaduais, Municipais e nas Conferências Livres - Grupos de Trabalho nas escolas, que aconteceram desde o início de 2013 em todo país.

 

O município de São Pedro da Aldeia participou na última sexta-feira (27) de mais uma etapa da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014. O evento foi realizado no Colégio Pedro II, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Durante a conferência foram discutidas as proposições e ementas ao Documento Referência selecionadas e votadas nas Conferências Estaduais, Municipais e nas Conferências Livres - Grupos de Trabalho nas escolas, que aconteceram desde o início de 2013 em todo país.


Em São Pedro da Aldeia 508 delegados foram eleitos para participar de todas as etapas, destes foram eleitos 22 para a Intermunicipal e cinco para a Estadual, no Rio de Janeiro. Representaram o município de São Pedro da Aldeia na Conferência Estadual: Adriana Cartaxo (representando professores do ensino superior- CEDERJ) João Peres Vieira Motta (representante dos alunos – E.M. Retiro); Mateus Henrique Delfino Gomes (representante do Grêmio Estudantil); Rodrigo da Cunha Malvar (representante de professores).

Com apoio e participação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia os delegados defenderam as proposições enviadas pelos municípios do Pólo 12 Araruama: São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Armação dos Búzios, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Evaldo de Souza Bittencourt participou da abertura do evento, na sexta-feira. Segundo ele a CONAE – etapa estadual como espaço da democracia no âmbito educacional possibilitou aos diversos segmentos da educação sentirem-se representados e com voz no contexto histórico de busca da qualidade social da educação fluminense. O século XXI é cheio de desafios e o diálogo entre Governo e Sociedade Civil é um canal eficaz para a garantia de políticas públicas que possam valorizar e promover a educação pública e seus profissionais.