400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia participa de Campanha de Combate e Prevenção de Hipertensão no sábado (26)

Por Gabrielly Costa em 17/04/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, participa no sábado (26) da Campanha Nacional de Combate e Prevenção a Hipertensão. A conscientização acontecerá no dia 26 de abril, quando se celebra o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial. Funcionários da saúde estarão em todos os postos de saúde do município e na Policlínica do Centro, das 8h às 17h. O objetivo da campanha é informar os cidadãos aldeenses sobre Hipertensão. Os pacientes serão orientados sobre a prevenção da doença, seus sinais e sintomas. Técnicos da Secretaria estarão aferindo pressão arterial ao longo do dia.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, participa no sábado (26) da Campanha Nacional de Combate e Prevenção a Hipertensão. A conscientização acontecerá no dia 26 de abril, quando se celebra o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial. Funcionários da saúde estarão em todos os postos de saúde do município e na Policlínica do Centro, das 8h às 17h. O objetivo da campanha é informar os cidadãos aldeenses sobre hipertensão. Os pacientes serão orientados sobre a prevenção da doença, seus sinais e sintomas. Técnicos da Secretaria estarão aferindo pressão arterial ao longo do dia.



De acordo com a secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia, Isaura Maria, o trabalho de prevenção da hipertensão é recorrente na cidade. “A hipertensão é uma doença crônica, não transmissível, que é passível de prevenção. Nós fazemos um trabalho de ‘evitação’, nós prevenimos evitando. Esse trabalho é feito nas unidades de saúde da cidade e, principalmente, nas Unidades de Saúde da Família. A realização dessa campanha visa fortalecer nosso trabalho e chamar atenção para um assunto tão importante e que afeta diversos brasileiros”, declarou.         

                                 

A hipertensão é uma doença crônica, que atinge mais de 24% da população brasileira. Entre as medidas de prevenção estão a verificação da pressão pelo menos uma vez ao ano, a prática de atividades físicas regulares e adoção de uma alimentação saudável. Evitar o estresse, manter o peso ideal e reduzir o consumo de bebidas alcoólicas também ajudam a prevenir a doença.