400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia participa de discussão sobre defeso em reunião de Câmara Técnica

Por Renato Silveira em 22/04/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento participou de reunião da Câmara Técnica de Pesca do Comitê de Bacias da Lagoa de Araruama, cujo tema foi a mudança nas regras do defeso. O objetivo é separar os defesos do crustáceo e o de peixes.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento participou de reunião da Câmara Técnica de Pesca do Comitê de Bacias da Lagoa de Araruama, cujo tema foi a mudança nas regras do defeso. O objetivo é separar os defesos do crustáceo e o de peixes.



De acordo com o coordenador de Pesca Marlon Guimarães, as Associações e Colônias de Pesca tem até o dia 21 de maio, data da próxima reunião da Câmara Técnica, para reunir seus associados e discutir o tema. As propostas deverão ser apresentadas nesta data.


Além da Secretaria de Ambiente aldeense, incluindo o Departamento de Pesca e a Guarda Ambiental, participaram do encontro as Associações de Pescadores da Baleia e da Pitória e a Colônia de Pesca Z6 (São Pedro da Aldeia). Também estiveram no encontro representantes  das Secretarias de Ambiente de Iguaba Grande, Araruama  Arraial do Cabo; das Colônias de Pesca de Cabo Frio, Iguaba Grande Araruama e das Guardas Ambientais de Arraial do Cabo e Iguaba Grande.