400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira (28)

Por Luana Macêdo em 27/05/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, vai realizar nesta quarta-feira (28), mais uma edição do Dia do Desafio, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento mundial, que tem o objetivo de incentivar à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, acontecerá na Praça Hermógenes Freire da Costa durante todo o dia. O dia do Desafio acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, em 2014, o evento chega a 20ª edição. Os alunos do segundo segmento municipal participarão de atividades propostas pela secretaria.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, vai realizar nesta quarta-feira (28), mais uma edição do Dia do Desafio, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento mundial, que tem o objetivo de incentivar à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, acontecerá na Praça Hermógenes Freire da Costa durante todo o dia. O dia do Desafio acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, em 2014, o evento chega a 20ª edição. Os alunos do segundo segmento municipal participarão de atividades propostas pela secretaria.

 

Para fazer parte do Dia do Desafio, o participante deve se exercitar por pelo menos 15 minutos. Para que a participação fique registrada na competição é necessário tirar uma foto ou gravar um vídeo com um trecho do exercício realizado e postá-lo nas redes sociais com a hashtag #DiadoDesafio. A participação no maior evento de integração socioesportiva do mundo, também pode ser registrada através do email diadodesafio@sescrio.org.br ou pelo telefone 0800 282 1946.

 

Atividades físicas como, praticar esportes, dançar, jogar, brincar, correr, caminhar, nadar, escalar e pedalar, entre outras opções, são contabilizadas para o município. A participação deve respeitar os princípios básicos de acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade, segurança, saúde e benefícios para a comunidade. As atividades podem ser realizadas em casa, nas escolas, academias, ao ar livre, empresas, nas Unidades do Sesc ou em qualquer outro local. Os resultados do Dia do Desafio serão informados no site oficial do evento, pelos coordenadores regionais.