400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia realiza 1° Fórum Intersetorial de Políticas Públicas para Construção de Rede

Por Gabrielly Costa em 07/04/2014
Imagem da Notícia: Foi realizado na tarde desta segunda-feira (07) o primeiro Fórum Intersetorial de Políticas Públicas para Construção de Rede da cidade de São Pedro da Aldeia. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Secretaria de Saúde, e é uma iniciativa da direção do Programa de Saúde Mental. Os encontros acontecerão mensalmente e têm como meta a construção de saídas coletivas para dificuldades vivenciadas em todos os setores públicos. O foco inicial é a saúde mental. Todas as instituições enviaram seus representantes, entre eles estavam o Secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, e a Subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá. O Fórum foi realizado no Centro de Estudos da Policlínica, no Centro. O próximo encontro acontecerá no dia 05 de maio, às 14h.

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (07) o primeiro Fórum Intersetorial de Políticas Públicas para Construção de Rede da cidade de São Pedro da Aldeia. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Secretaria de Saúde, e é uma iniciativa da direção do Programa de Saúde Mental. Os encontros acontecerão mensalmente e têm como meta a construção de saídas coletivas para dificuldades vivenciadas em todos os setores públicos. O foco inicial é a saúde mental. Todas as instituições enviaram seus representantes, entre eles estavam o Secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, e a Subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá. O Fórum foi realizado no Centro de Estudos da Policlínica, no Centro. O próximo encontro acontecerá no dia 05 de maio, às 14h.

 

 Rosemere Cipriano, psicóloga e diretora do Programa de Saúde Mental, explica que o Fórum é um espaço coletivo onde acontecerá uma troca constante de informações e experiências, visando compartilhar o que acontece em cada secretaria.

 

 

“A importância, nesse primeiro momento, é trazer todos os representantes setoriais para que a gente possa compartilhar as situações com as quais estamos lidando. Queremos construir uma política mais amarrada. Todas as redes têm furos, mas elas também têm nós e esses nós são as amarrações que a gente quer fazer. Essas amarrações precisam ter orientações dos governos federal, estadual e municipal. Pretendemos fazer um trabalho pensando no nosso usuário, no nosso morador de São Pedro.”, falou.

 

 Representante da Gerência de Saúde Mental do Estado, Ana Lúcia da Silva também esteve presente no Fórum e discorreu sobre a importância dessa iniciativa. “Queria dar os parabéns para a Prefeitura da cidade por estar fomentando esse fórum. Um fórum intersetorial é super importante para a construção de uma rede pública. Eu acho que a saúde de um modo geral precisa trabalhar numa linha intersetorial, assim como a saúde mental, então é importante a instituição ter esses espaços para que se possa fazer uma política pública coletiva”, declarou. 

A proposta dos encontros é buscar o entrosamento entre os setores com o intuito de ajudá-los a fazer o seu trabalho de forma cada vez mais eficaz.