Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia realiza a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

Por Keyla Marques em 17/09/2015
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, realiza nesta sexta-feira (18) à 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro Balneário das Conchas. O objetivo deste encontro é informar, fortalecer e garantir que as mulheres aldeenses sejam tratadas com igualdade.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, realiza nesta sexta-feira (18) à 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro Balneário das Conchas. O objetivo deste encontro é informar, fortalecer e garantir que as mulheres aldeenses sejam tratadas com igualdade.


Em primeira edição a conferência tem como tema Mais Direitos, Participação e Poder para Mulheres. A Dr.ª Tereza Tenan, advogada, e que também já esteve como Secretária Municipal da Mulher em Cabo Frio, irá palestrar sobre o tema.


“É grande a importância dessa conferência. Estamos felizes em poder realizar um evento direcionado à mulher. Os CRAS do nosso município atendem diariamente mulheres que enfrentam grandes desafios na vida e, cada vez mais podemos ajudar às moradoras de São Pedro.”, disse a Diretora de Direitos Humanos, Alba Guimarães.


O CRAS está localizado à Rua Nicanor Pereira dos Santos, s/nº, em Balneário das Dunas. A conferência é gratuita e todas às mulheres podem participar.


“Queremos fazer com que as mulheres conheçam sues direitos e tomem posse deles.”, comentou Alba.