Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia realiza casamento comunitário para trinta e dois casais

Por Renata Souza em 27/10/2017
Imagem da Notícia: Trinta e dois casais oficializaram a união nesta, sexta-feira (27), durante o casamento comunitário realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos. A ação foi em parceria com a Defensoria Pública, Judiciário e o Registro Civil das Pessoas Naturais do 1º distrito. A cerimônia que aconteceu no salão da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, contou com as presenças da Secretária da Pasta, Ester Marques e a Adjunta, Olívia Sá. Também prestigiaram o evento os Secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Segurança e Ordem pública, Edmilson Bittencourt; a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques e o Vereador Ronaldo Linhares.

 

Trinta e dois casais oficializaram a união nesta, sexta-feira (27), durante o casamento comunitário realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos. A ação foi em parceria com a Defensoria Pública, Judiciário e o Registro Civil das Pessoas Naturais do 1º distrito. A cerimônia que aconteceu no salão da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, contou com as presenças da Secretária da Pasta, Ester Marques e a Adjunta, Olívia Sá. Também prestigiaram o evento os Secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Segurança e Ordem pública, Edmilson Bittencourt; a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques e o Vereador Ronaldo Linhares.


 

“Foram momentos de muita emoção. Esse foi o terceiro casamento comunitário que realizamos, mas o sentimento de amor e união cresce a cada edição, assim como número de casais. São pessoas que estão juntas há anos, no entanto, querem oficializar a relação e  é maravilhoso podermos realizar esse sonho”, disse a Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, Ester Marques.


 

 A Juíza de Paz, Danielle Ribeiro, chamou os casais por ordem alfabética e um a um eles percorreram o tapete vermelho, falaram o famoso sim e trocaram as alianças. Representantes do cartório estiveram presentes para a assinatura do livro e emissão das certidões de casamento.


 

“O enlace matrimonial é a realização de um sonho. Sabemos que só está aqui, quem realmente tem esse sonho dentro de si. Parabenizo todos os envolvidos nessa grande festa, principalmente da Secretária Ester Marques”, disse a Juíza Danielle Ribeiro.

 


O casal Cleuza de Fátima e Henrique Pinheiro, estão juntos há 25 anos, mas não esconderam a emoção de oficializar a união. “Estamos completando bodas de prata e o presente que recebemos é o nosso casamento de forma oficial. Estou muito feliz, nunca iremos esquecer esse dia”, relatou a noiva.


 

Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos foram gratuitos para os noivos, que foram dispensados do pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias. O objetivo do casamento comunitário é atender casais que desejam regularizar o estado civil e não possuem recursos para arcar com as despesas da celebração completa.