Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia realiza CRAS Cidadão em comemoração ao Outubro Rosa

Por Keyla Marques em 19/10/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (16) o CRAS Cidadão comemorativo ao Outubro Rosa no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Antônio Paulino de Souza, no bairro Morro dos Milagres.

A Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (16) o CRAS Cidadão comemorativo ao Outubro Rosa no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Antônio Paulino de Souza, no bairro Morro dos Milagres.

A enfermeira Elisângela Andrade, palestrou sobre a importância das informações sobre prevenção e tratamento do câncer mamário e uterino. Destacou a importância do diagnóstico rápido, dos exames periódicos e do apoio ao paciente com biópsia positiva.

“Preparei uma palestra com foco na prevenção, pois nem todos têm acesso à informação e podemos aproveitar esse momento para tirar dúvidas”, disse Elisângela.

O papel do CRAS é coordenar essas ações para melhor atender a população aldeense. O CRAS oferece apoio emocional às pacientes e tem medidas motivacionais para melhor apoiá-las nas etapas do tratamento à doença.

“Nosso lema é “cuidar de quem cuida” e estamos sempre dispostas e preparadas a ajudar, seja na prevenção, seja no tratamento”, disse Damiana, coordenadora do CRAS do bairro Morro do Milagre.

Foi encaminhado às Escolas o convite e a comunidade lotou o evento participando de todas as atividades propostas. As integrantes do projeto Amigas da Mama também estiveram presentes e dando colaboração ao evento.

“Essa parceria com a Prefeitura tem sido de grande valia para o nosso grupo. Fico muito feliz em poder participar e ajudar mulheres que estão passando pela doença ou são apoiadoras de quem ainda luta contra o câncer. Agradeço ao município por nos receber tão bem”, disse Joelma Fidalgo, presidente da das “Amigas da Mama”.