400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia realiza Festival Estudantil de Teatro

Por Mônica Marins em 25/11/2013
Imagem da Notícia: O Festival Estudantil de Teatro, realizado pela prefeitura através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia terá início na próxima quarta-feira (27). O evento seguirá até sábado (30) quando haverá a premiação, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. De acordo com o diretor do teatro e organizador do evento, Nelson Yabeta, o festival começa às 14h30 e vai até às 18 horas, na quarta-feira, quinta e sexta-feira. Já no sábado, dia da premiação, o evento será às 16 horas.

O Festival Estudantil de Teatro, realizado pela prefeitura através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia terá início na próxima quarta-feira (27). O evento seguirá até sábado (30) quando haverá a premiação, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. De acordo com o diretor do teatro e organizador do evento, Nelson Yabeta, o festival começa às 14h30 e vai até às 18 horas, na quarta-feira, quinta e sexta-feira. Já no sábado, dia da premiação, o evento será às 16 horas.

O Festival de Teatro terá a participação de nove escolas da Rede Municipal de Ensino e uma da Rede Estadual. Os alunos apresentarão esquetes preparados por eles mesmos, com orientação de instrutores de teatro contratados pela prefeitura.  Segundo Nelson Yabeta, o objetivo do Festival é formar grupos de teatro, formar plateia, descobrir novos talentos e dar espaço para o jovem artista local.  Nelson informou que foram inscritos 15 esquetes e que a ideia é exibir cinco por dia.  Na abertura de cada dia de evento será apresentado um esquete profissional.  Na quarta-feira (27) a Cia Teatral Casa dos Azulejos abrirá as apresentações.  Na quinta-feira (28) será a vez do solo de Yuri Vasconcelos e na sexta-feira (29) a Cia Risco Teatral de São Pedro da Aldeia.

O festival premiará os três melhores esquetes, além das seguintes categorias: melhor direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, figurino, concepção cenográfica, trilha sonora e prêmio especial. Os três melhores esquetes receberão acompanhamento profissional para montagem de um espetáculo, visando a continuidade do projeto.

Paralelamente ao evento, acontecerão dois espetáculos profissionais com entrada franca. Na sexta-feira a peça “Homens santos desertores”, com Ricardo  Blat e Nelson Yabeta, às 21 horas e no sábado “A vida de um B-boy” com a  Cia Abraço da Paz, do Rio de Janeiro, às 16 horas.