400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia realiza Fórum Intersetorial

Por Keyla Marques em 17/09/2015
Imagem da Notícia: O Fórum Intersetorial que aconteceu ontem (16) tem como objetivo fazer com que todos os setores da Prefeitura Municipal se comuniquem e se conheçam. Dessa vez, a Dr.ª Adriana Abrantes falou sobre o departamento de Atenção Básica que funciona na Secretaria de Saúde.

Adriana Abrantes, sub secretária de saúde, palestrou sobre os setores que a secretaria atende.


O Fórum Intersetorial que aconteceu ontem (16) tem como objetivo fazer com que todos os setores da Prefeitura Municipal se comuniquem e se conheçam. Dessa vez, a Dr.ª Adriana Abrantes falou sobre o departamento de Atenção Básica que funciona na Secretaria de Saúde.


A Dr.ª Adriana enfatizou dados principais de atendimento e localidade de unidades de saúde familiar e prontos-socorros. Instruiu aos participantes os setores a procurar quando casos de diferentes origens acontecerem. 


A subsecretaria de Atenção Básica trabalha com a coordenação da estratégia de saúde da família, as unidades básicas de saúde, o departamento de saúde mental e vigilância em saúde. Hoje são 24 unidades ativas no município divididas pelos bairros Poço Fundo, Porto da Aldeia, Fluminense, Retiro, Porto do Carro, Alecrim, Parque Arruda, Botafogo, São Mateus, Balneário, Praia Linda, Ponta do Ambrósio, Baixo Grande, São João I, São João II, Colinas, Campo Redondo I, Campo Redondo II, Rua do Fogo, Cruz, Três Vendas, Vinhateiro e Orquídea.


Presente estava também o Secretário de Educação, Evaldo Brittencourt, colaborando com o setor da saúde sobre às necessidades de atendimento nas Escolas e treinamento de equipe para atuação em pronto atendimento.


‘’ São Pedro da Aldeia está em crescimento. Temos uma rede de saúde grande. Estamos preparando um material gráfico para ajudar nas instruções de nossos colaboradores.”, relatou Dr.ª Adriana Abrantes.