Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

São Pedro da Aldeia realiza mais uma etapa do “Projeto Verão” contra a Dengue
RSS
Por Keyla Marques em 11/01/2016

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, cumpriu no sábado (9) mais uma etapa do “Projeto Verão” no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

A ação aconteceu no bairro Balneário, contou com uma equipe formada de 2 supervisores, 19 Agentes de Combate a Endemias, 1 carro de apoio e 1 carro da Defesa Civil. Foram atendidos 449 imóveis, entregues 3 capas de cobertura de caixas d’água e cerca de 1000 panfletos informativos sobre combate a endemias. Os agentes encontraram 2 focos do mosquito em residências e mais de 30 possíveis criadouros.

“Minha filha teve o vírus Zika e tenho me preocupado muito com o combate ao mosquito. Essa ação é muito importante, principalmente aos finais de semana, pois atinge quem é veranista. A Prefeitura está de parabéns pela postura e por entender a responsabilidade que tem nesse momento que aumentam os casos”, disse Anderson Lage, morador de São Pedro da Aldeia.


O município aldeense está cumprindo as determinações do Ministério da Saúde e Governo do Estado. As equipes de saúde estão munidas de treinamentos para instruir a população sobre a gravidade que está sendo enfrentada.

“Estamos em combate de guerra! Sob medidas de guerra contra o Aedes Agypti e precisamos do apoio de todos. Convocamos a população para fortalecer as nossas ações”, disse Dr. Ângela Del Rosário, médica responsável pela Vigilância em Saúde.


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086