400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia realiza Primeira Conferência Municipal de Cultura

Por Monica Marins em 05/08/2013
Imagem da Notícia: A 1 ª Conferência Municipal de Cultura será realizada no próximo dia oito (quinta-feira), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, das 8h às 17h. O evento é preparatório para as Conferências Estadual e Nacional. O tema escolhido para edição foi "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura" que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, produção simbólica e diversidade cultural, cidadania e direitos culturais, e Cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

A Primeira Conferência Municipal de Cultura será realizada no próximo dia oito (quinta-feira), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, das 8h às 17h. O evento é preparatório para as Conferências Estadual e Nacional. O tema escolhido para edição foi "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura" que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, produção simbólica e diversidade cultural, cidadania e direitos culturais, e Cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

A etapa nacional da 3ª Conferência Nacional de Cultura será realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro de 2013 e reunirá representantes da sociedade civil escolhidos nas conferências municipais e estaduais, além de membros do governo.

Para o secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, a 1 ª Conferência Municipal de Cultura será um marco muito importante para o município aldeense. “Queremos iniciar uma fase de permanente diálogo com todos que desejam o melhor para a cultura aldeense e assim chegarmos ao plano municipal em sintonia com os programas federais e as ações do Ministério. Desejamos implantar o Conselho Municipal de Cultura e fazer adesão ao Sistema Nacional. Que todos compareçam com alegria e entusiasmo”, disse Evaldo Bittencourt.

 

IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.