400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia realiza Torneio de Inverno de Regatas neste sábado e domingo

Por Luana Macêdo em 16/07/2013
Imagem da Notícia: Nos dias 27 e 28 de Julho, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (Feverj), vai promover o Torneio de Inverno de Regatas, na Praia do Centro. A competição a vela será aberta a todos os velejadores das classes Optimist, Dingue, Hobie Cat 14 e 16 e Kite Surf. As inscrições serão realizadas gratuitamente no dia 27 de Julho, na tenda da Feverj, das 9h às 12h.


Neste fim de semana , a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (Feverj), vai promover o Torneio de Inverno de Regatas, na Praia do Centro. A competição a vela será aberta a todos os velejadores das classes Optimist, Dingue, Hobie Cat 14 e 16 e Kite Surf. As inscrições serão realizadas gratuitamente no dia 27 de Julho, na tenda da Feverj, das 9h às 12h.



Serão realizadas duas regatas por dia. O horário programado para o sinal de atenção da competição no dia 27 será às 13h e no dia 28, às 11h. A regata será governada pelas Definições das Regras de Regata a Vela. Os percursos a serão descritos nas Instruções da Regata, que estarão disponíveis na tenda da Feverj, na Praia do Centro. 



De acordo com o Secretario de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello, a expectativa é de que 100 barcos compareçam para as regatas. 


“Vamos realizar as regatas novamente em parceria com a Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (Feverj), nossa expectativa é de que cerca de 100 barcos venham para São Pedro da Aldeia. Entre as classes, teremos especialmente a Optimist, que é voltada para os jovens e iniciantes e o Hobie Cat, que tem a finalidade de incentivar os velejadores da nossa região. Nessa regata cada classe terá o seu modelo específico de troféu”, afirmou Sergio. 



Durante o evento, haverá sorteio de brindes, equipamentos e acessórios náuticos. Também haverá distribuição de camisetas e bonés para os velejadores. Para participar, não é necessário que o competidor seja federado a Feverj.  

 

Tópicos: Regatas Torneio de Inverno São Pedro da Aldeia Feverj Turismo