400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia realizará a II Feira Familiar de Alimentação Saudável

Por Mônica Marins em 22/08/2013
Imagem da Notícia: O evento será no dia 30 de agosto, das 09h às 16 horas, na Praça da Igreja Matriz, no Centro de São Pedro da Aldeia. O objetivo da Feira é promover entre os estudantes, a comunidade escolar e a população aldeense, a consciência de que é possível produzir com menor dano ao meio ambiente, preservando o solo, a água e o ar entre os ciclos produtivos e assim multiplicar o conhecimento.

São Pedro da Aldeia realizará a II Feira Familiar de Alimentação Saudável, no dia 30 de agosto, das 09h às 16 horas, na Praça da Igreja Matriz, no Centro de São Pedro da Aldeia. O objetivo da Feira é promover entre os estudantes, a comunidade escolar e a população aldeense, a consciência de que é possível produzir com menor dano ao meio ambiente, preservando o solo, a água e o ar entre os ciclos produtivos e assim multiplicar o conhecimento. 


De acordo com informações da Diretora de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação, Noêmia Amorim, durante todo o dia o público terá acesso às barracas com exposições dos trabalhos feitos nas escolas, apresentação de alimentos de pouco consumo e saudável, curso sobre o aproveitamento do aipim, informações sobre aleitamento materno, além de apresentações de esquetes teatrais, brincadeiras e jogos infantis e palestras.

Além da prefeitura, a Feira envolverá também pequenos agricultores de alimentos sem agrotóxicos, nutricionistas e profissionais da saúde, visando conscientizar a população da necessidade da alimentação saudável.



Tópicos: Meio Ambiente , Feira Familiar , Alimentação