Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia recebe 2015 com show pirotécnico, dupla sertaneja e praia lotada

Por Gabrielly Costa em 02/01/2015
Imagem da Notícia: São Pedro da Aldeia recebeu 2015 de um jeito inesquecível. A Praia do Centro ficou lotada de aldeenses e visitantes, que fizeram uma linda festa da virada. O grande show pirotécnico preparado pela Prefeitura da cidade iluminou o céu aldeense por cerca de quinze minutos, emocionando quem escolheu passar o réveillon no local. Ao todo, duas toneladas de fogos de artifício fizeram a festa aldeense. Após o fim da queima de fogos comandada pelo piromusical, a diversão ficou por conta da dupla sertaneja Renan e Christiano, que dividiu o palco com o cantor Adriano Marques. O prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, o vice-prefeito Iédio Rosa, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt, a secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, o secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, e o secretário de Fazenda, Marco Antônio Rodrigues, entre outras autoridades municipais, prestigiaram a festa.

São Pedro da Aldeia recebeu 2015 de um jeito inesquecível. A Praia do Centro ficou lotada de aldeenses e visitantes, que fizeram uma linda festa da virada. O grande show pirotécnico preparado pela Prefeitura da cidade iluminou o céu aldeense por cerca de quinze minutos, emocionando quem escolheu passar o réveillon no local. Ao todo, duas toneladas de fogos de artifício fizeram a festa aldeense. Após o fim da queima de fogos comandada pelo piromusical, a diversão ficou por conta da dupla sertaneja Renan e Christiano, que dividiu o palco com o cantor Adriano Marques. O prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, o vice-prefeito Iédio Rosa, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt, a secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, o secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, e o secretário de Fazenda, Marco Antônio Rodrigues, entre outras autoridades municipais, prestigiaram a festa.



O Prefeito Cláudio Chumbinho agradeceu a Deus por mais um ano de trabalho.   "Eu só tenho que agradecer a Deus por tudo. Hoje é dia de festejar junto com a família, amigos e com a população todas as graças recebidas e todas as realizações no nosso município. Vamos continuar trabalhando muito para realizar mais e, se Deus quiser, 2015 será de grandes conquistas para São Pedro da Aldeia", disse. 



A grande atração da noite foi a dupla Renan e Christiano, que fez o público cantar e dançar até às 3h. Com um repertório misto que englobava sertanejo, axé, pagode e funk, os mineiros subiram ao palco logo após a queima de fogos. A apresentação foi realizada no palco de shows permanente do Centro de Eventos da Praça Hermógenes Freire da Costa. Renan e Christiano começaram o show ao som de sucessos já conhecidos pelo público. “A hora é agora”, “Não tô valendo nada”, “Maus bocados”, “Logo eu”, “Gordinho saliente”, além dos sucessos da dupla “Vem no xenhenhem” e “O que elas gostam” foram destaques da primeira parte do show.



Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt se mostrou bastante satisfeito com a recepção da população, que não parava de elogiar a festa. "Recebemos muitos elogios da população pela organização do evento e pela queima de fogos. As famílias se organizaram bem antes do dia 31 para estarem aqui na virada, porque elas viram que no ano passado foi tudo bem organizado, bonito e com uma dedicação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia para proteger às famílias, e voltaram nesse ano ainda mais confiantes na nossa atuação. Andei a orla toda e vi a população envolvida numa harmonia tremenda, o que é muito gratificante. A queima de fogos foi emocionante e a Polícia Militar, Guarda Municipal, Postura, Saúde e demais estavam presentes garantindo o sucesso da nossa festa", disse.


 

A dupla mineira, que recebeu 2015 com muita animação e energia positiva, preparou um repertório diversificado especialmente para a festa. "Viemos nos apresentar em São Pedro da Aldeia pela segunda vez e estamos muito felizes pela oportunidade de fazer a virada da cidade. A estrutura ficou muito bacana, a praia estava lotada. É sempre bom ver o público cantando e dançando com a gente. Começamos o ano com o pé direito", disse Renan.


 

Após uma hora e meia de show, Renan e Christiano abriram espaço para o músico Adriano Marques, antigo conhecido do público aldeense. Seguindo o repertório animado da dupla mineira, Adriano se apresentou com “Humilde residência”, “Amiga da minha irmã”, “Tudo o que você quiser”, “Seu astral”, “Dodge ram”, “Gatinha Assanhada” e “Louca Louquinha”.


 

Após repor as energias no intervalo, Renan e Christiano voltaram a comandar a festa e animaram ainda mais o público, que só foi embora quando o show acabou. Com medleys de pagode, axé e funk, a agitação da dupla mineira não vacilou em nenhum instante. A dupla aproveitava as pausas entre as músicas para conversar com o público e distribuir de brinde seu segundo CD. “Obrigada ao prefeito Cláudio Chumbinho pelo convite para comandar o réveillon nessa praia lotada”, falou Christiano.


 

Acompanhada de amigos, Luana da Silva aproveitou a festa da virada e destacou a organização. “O réveillon em São Pedro da Aldeia foi lindo. Os shows foram muito animados e a queima de fogos estava maravilhosa. A organização da festa está excelente, o espaço, a segurança e o show. Vim curtir com meus amigos e não tenho do que reclamar. Antes eu só passava a virada na cidade vizinha, mas a partir de hoje não saio mais de São Pedro. O sucesso dessa festa foi uma surpresa muito bem-vinda”, afirmou.