Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

São Pedro da Aldeia recebe 3ª etapa do Rally Carioca neste sábado (11)

Por Raíra Morena em 01/08/2018
Imagem da Notícia: O município de São Pedro da Aldeia será sede, no dia 11 de agosto, para a 3ª etapa do campeonato estadual de Rally de Regularidade do Rio de Janeiro, o Rally Carioca 2018. A competição de automobilismo desportivo multimarca vai abranger categorias para veículos 4x2 e 4x4, além de UTVs, em disputas que prometem levar muita emoção e adrenalina para as ruas aldeenses. A largada está marcada para as 10h na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. O evento é uma realização da Trovão Verde Cursos e Eventos Off Road, em parceria com a Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ) e apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer.

O município de São Pedro da Aldeia será sede, no dia 11 de agosto, para a 3ª etapa do campeonato estadual de Rally de Regularidade do Rio de Janeiro, o Rally Carioca 2018. A competição de automobilismo desportivo multimarca vai abranger categorias para veículos 4x2 e 4x4, além de UTVs, em disputas que prometem levar muita emoção e adrenalina para as ruas aldeenses. A largada está marcada para as 10h na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. O evento é uma realização da Trovão Verde Cursos e Eventos Off Road, em parceria com a Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ) e apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer.



Subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Thiago Costa enalteceu a realização do campeonato no município. “Esse é mais um evento de porte a nível estadual que recebemos, vinculado à Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro. O mais importante é que não existe gasto público, a realização é da empresa e nós estamos dando apoio, sem ônus para a Prefeitura. Acreditamos que incentivar o esporte é muito importante, fortalece a modalidade e contribui para fomentar o nosso turismo, os comércios locais, restaurantes e pousadas. Teremos em São Pedro da Aldeia competidores do Brasil inteiro. Agradeço também o apoio do Jeep Clube Costa do Sol”, destacou.


Em São Pedro da Aldeia, a prova diurna terá cerca de quatro horas de duração e 85km de trajeto total. O percurso vai abranger áreas rurais e particulares da cidade. A concentração para a largada, credenciamento e premiação final serão realizadas na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, com acesso exclusivo para os participantes. Além da competição, haverá ainda exposição de carros e produtos off-road.


As inscrições continuam abertas e seguem até as 9h do dia da prova (11 de agosto). Os interessados podem se inscrever pelo site www.rallycarioca.com.br até a próxima quarta-feira (08) e, na quinta (09), sexta (10) e sábado (11), a partir das 7h, diretamente na Secretaria de Prova, que será instalada na praça, mediante pagamento de taxa. Podem participar qualquer veículo automotor 4x4 ou 4x2, de acordo com o Regulamento disponível no site da organização. Clique AQUI para acessar.


O Campeonato Estadual de Rally de Regularidade 4x4 e 4X2 do Rio de Janeiro será disputado nas categorias 4X4 - Turismo Light, Turismo e Graduado; 4X2 - Novato; UTV. A participação de concorrentes nas categorias será conforme definido no Artigo 33 do Código Desportivo do Automobilismo (CDA) 2018. A competição é homologada e supervisionada pela FAERJ (Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro), sendo regida pelo Regulamento Geral de Rally de Regularidade 4x4 2018 da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pelo Código Desportivo do Automobilismo 2018 - CDA.