400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia recebe a “I Corrida do Fogo”

Por Luana Macêdo em 01/07/2015
Imagem da Notícia: No próximo domingo (5) São Pedro da Aldeia sediará a “I Corrida de Fogo” na cidade. O evento esportivo oferecerá caminhada de cinco quilômetros e corrida de cinco e dez quilômetros pelas ruas aldeenses, a partir das 8h. A expectativa é de que cerca de mil pessoas participem, entre espectadores e participantes. A corrida é uma realização particular, com apoio logístico do poder municipal. Os participantes devem retirar os kits da corrida no dia 4, das 9h às 18h no Departamento de Esportes, localizado na Rua Francisco Coelho, 255, ao lado da Guarda Municipal. No dia 5, das 6h às 7h, o kit deve ser retirado na arena do evento, em frente a Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da Cidade. A largada e a chegada do evento serão na arena.


 

No próximo domingo (5) São Pedro da Aldeia sediará a “I Corrida de Fogo” na cidade. O evento esportivo oferecerá caminhada  de cinco quilômetros e corrida de cinco e dez quilômetros pelas ruas aldeenses, a partir das 8h. A expectativa é de que cerca de mil pessoas participem, entre espectadores e participantes.  A corrida é uma realização particular, com apoio logístico do poder municipal. Os participantes devem retirar os kits da corrida no dia 4, das 9h às 18h  no Departamento de Esportes, localizado na Rua Francisco Coelho, 255, ao lado da Guarda Municipal. No dia 5, das 6h às 7h, o kit deve ser retirado na arena do evento, em frente a Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da Cidade. A largada e a chegada do evento serão na arena.



“Sempre apoiamos as práticas esportivas em São Pedro da Aldeia. Já foi comprovado que se exercitar faz bem para o corpo e mente, além, de prevenir diversas doenças crônicas”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.


A Corrida do Fogo é um evento esportivo tradicional que percorre diversas cidades por todo o Brasil, é a primeira vez que a competição chega a São Pedro da Aldeia. O objetivo da corrida é estimular o desenvolvimento do esporte no município e na região.  A corrida pretende integrar esporte, saúde e lazer. O evento oferecerá premiação aos vencedores em cada modalidade. Os Bombeiros Militares terão premiação especial em comemoração ao 159º aniversário do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).



O secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes destacou a importância de receber o evento na cidade.


“É a primeira vez que receberemos a Corrida do Fogo em São Pedro da Aldeia, estamos dando todo o apoio logístico, para que o evento seja um sucesso. Aguardamos todos os competidores no Centro da cidade, incentivando a prática esportiva e a saúde acima de tudo”, afirmou Edmilson.