400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia recebe Ação Global neste domingo

Por Luana Macêdo em 11/06/2013
Imagem da Notícia: No próximo domingo (16), São Pedro da Aldeia vai receber, no bairro São João, o Ação Global. Juntamente com a Prefeitura Municipal, o evento é uma parceria entre o Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Rede Globo. Os portões do CIEP Gabriel Joaquim dos Santos, localizado à Estrada dos Passageiros, s/nº, estarão abertos das 8h às 16h, para receber a população. Os atendimentos para emissão de documentos, atividades nas áreas de saúde, estética, esporte, lazer, estarão à disposição dos moradores. O Ação Global chega pela primeira vez na cidade e nessa edição regional as mulheres são o principal tema.

  

No próximo domingo (16), São Pedro da Aldeia vai receber, no bairro São João, o Ação Global. Juntamente com a Prefeitura Municipal, o evento é uma parceria entre o Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Rede Globo. Os portões do CIEP Gabriel Joaquim dos Santos, localizado à Estrada dos Passageiros, s/nº, estarão abertos das 8h às 16h, para receber a população. Os atendimentos para emissão de documentos, atividades nas áreas de saúde, estética, esporte, lazer, estarão à disposição dos moradores. O Ação Global chega pela primeira vez na cidade e nessa edição regional as mulheres são o principal tema.

 

 Neste ano, as edições do evento serão focadas nas mulheres, para fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras, assim como compartilhar informações que possam melhorar a qualidade de vida dos participantes. 

 

De acordo com o Secretário de Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, as atividades serão realizadas para todos os públicos que visitarem o evento.

 

“Teremos emissão de documentos, assistência jurídica por meio da promotoria do Estado, inscrição nos programas sociais, balcão de empregos, serviços preventivos de saúde e outros atendimentos importantes. Os voluntários que vão auxiliar as pessoas estarão uniformizados, a postos para realizar os atendimentos necessários. O Ação Global atenderá a todos os públicos presentes”, afirmou Dimas.

 

As crianças também terão um espaço próprio, como atividades sócio-educacionais, multidisciplinares, teatro e a cidade da criança, à disposição do público infantil. O palco montado no evento, contará também com a presença de atores da Rede Globo, que visitarão as tendas e salas de serviços.

Tópicos: Ação Global São Pedro da Aldeia Bairro São João Mulheres Sesi Rede Globo