400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia recebe caminhão itinerante “Consciência Ampla sobre rodas”

Por Renato Silveira em 03/12/2013
Imagem da Notícia: Durante toda esta semana, através de uma parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia com a concessionária Ampla, a Praça Agenor Santos (da Matriz) está recebendo o programa “Consciência Ampla Sobre Rodas”. O evento foi idealizado desde o projeto Eco Ampla, ocorrido em julho no Horto Escola Municipal, numa parceria com a Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos e Secretaria de Educação.

Durante toda esta semana, através de uma parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia com a concessionária Ampla, a Praça Agenor Santos (da Matriz) está recebendo o programa “Consciência Ampla Sobre Rodas”. O evento foi idealizado desde o projeto Eco Ampla, ocorrido em julho no Horto Escola Municipal, numa parceria com a Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos e Secretaria de Educação.

 

Segundo a secretária de Ambiente, Adriana Saad, foi através do Eco Ampla que surgiu a idéia do caminhão itinerante vir para São Pedro da Aldeia.

 

“Essa primeira parceria, para a troca de óleo reciclável por descontos na conta de luz, gerou essa nova, que também trará benefícios para a população, que poderá trocar gratuitamente lâmpadas incandescentes por fluorescentes, bem mais econômicas. Sem falar no sorteio de 40 geladeiras, apenas para moradores mais carentes” afirmou.

 

O veículo está equipado com uma maquete que explica desde a geração da energia até chegar às casas, além de modernos recursos audioavisuais, jogos, atividades recreativas e peças de teatro para crianças e jovens. Nesse projeto, os participantes irão assistir a palestras sobre consumo eficiente, segurança e meio ambiente, trocar lâmpadas comuns por outras eficientes e concorrer à troca de 40 geladeiras. Durante a semana, também acontecerá visitação educativa na carreta durante a semana e plantio de 30 mudas de árvores nativas de mata atlântica inserido no  programa de reflorestamento e compensação de carbono.

De terça a quinta-feira, a programação inicia-se às 9h, com pausa para almoço às 12h, retorno às 14h e encerramento às 20h30.

Na sexta-feira, último dia do projeto, a abertura acontece às 9h, com encerramento às 13h. Neste dia, será divulgado o resultado do concurso para troca de geladeiras.