400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia recebe Carlos Minc nesta quinta-feira (01/08) para início do defeso da Lagoa

Por Renato Silveira em 31/07/2013
Imagem da Notícia: O Secretário de Estado de Ambiente, Carlos Minc, estará nesta quinta-feira (01/08), às 10h, na sede da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, na Ponta da Areia, em São Pedro da Aldeia para dar início aos trabalhos de fiscalização do defeso das espécies da Lagoa de Araruama. Além das Guardas Ambientais de cada um dos cinco municípios do entorno da lagoa (São Pedro da Aldeia; Cabo Frio, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e Araruama), o Governo do Rio de Janeiro irá atuar também através da Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), que fará um trabalho itinerante e ficará baseado na sede da Secretaria de Ambiente aldeense.

O Secretário de Estado de Ambiente, Carlos Minc, estará nesta quinta-feira (01/08), às 10h, na sede da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, na Ponta da Areia, em São Pedro da Aldeia para dar início aos trabalhos de fiscalização do defeso das espécies da Lagoa de Araruama. Além das Guardas Ambientais de cada um dos cinco municípios do entorno da lagoa (São Pedro da Aldeia; Cabo Frio, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e Araruama), o Governo do Rio de Janeiro irá atuar também através da Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), que fará um trabalho itinerante e ficará baseado na sede da Secretaria de Ambiente aldeense.



De acordo com a secretária Adriana Saad, Carlos Minc fez questão de vir pessoalmente a São Pedro da Aldeia neste primeiro dia do defeso inédito para dar o start no apoio da Cicca à fiscalização.


“Essa ação inédita em defesa da lagoa é uma iniciativa em comum entre o Consórcio Ambiental Lagos São João, as Prefeituras e o Governo do Estado. E o trabalho de fiscalização precisa realmente do apoio de todos. Por isso, a importância da presença do secretário aqui nesta quinta-feira” afirmou Adriana.


 O período do defeso de todas as espécies na Lagoa de Araruama, terá duração de três meses, começando no dia 01 de agosto e segue até 31 de outubro.


De acordo com o site do Governo do Rio de Janeiro, A Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca) tem a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate aos crimes ambientais, integrando os órgãos públicos responsáveis pela fiscalização ambiental das três esferas de governo.


O defeso das espécies da Lagoa de Araruama foi lançado oficialmente na última segunda-feira (29), na sede da Secretaria de Ambiente aldeense com a presença do prefeito Cláudio Chumbinho, autoridades ambientais da Região dos Lagos, pescadores, Guardas Ambientais e imprensa regional.