Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia recebe InterCap UERJ nesta sexta-feira (24)

Por Viviane Teixeira em 16/10/2014
Imagem da Notícia: Nos dias 24 e 25 de outubro, os profissionais da educação de São Pedro da Aldeia passarão por mais uma rodada de cursos do InterCap, convênio firmado entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Os cursos acontecerão no Centro de Formação Continuada.


 


Nos dias 24 e 25 de outubro, os profissionais da educação de São Pedro da Aldeia passarão por mais uma rodada de cursos do InterCap, convênio firmado entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Os cursos acontecerão no Centro de Formação Continuada.



Serão quatro módulos de cursos, no dia 24 das 8h às 17h30 e no dia 25 das 8h ao meio-dia. Os cursos são voltados para professores da Educação Infantil ao 5º Ano, professores do 6º ao 9º Ano, além de Coordenadores de Área, Supervisores Pedagógicos, Orientadores Educacionais, Inspetores Escolares, Orientadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC – do município e as equipes da Diversidade e Educação Inclusiva.


Os cursos, que terão como tema “O Jogo dos Olhos: despertar de uma cidadania mais criativa”, “Aprimoramento da leitura através de estratégias, sensibilização, análise e produção”, “Identidade – retrato e autoretrato” e “Desenvolvendo habilidades na prática e percepção musical”, serão aplicados pelos professores do CapUERJ – Colégio de Aplicação da UERJ- Patrícia Lima, Marta Caram e Gustavo de Mendonça.


Os professores interessados em participar do InterCap deverão preencher as fichas que foram distribuídas nas escolas municipais. As 120 vagas disponíveis serão destinadas aos profissionais que se enquadram às disciplinas e cargos determinados por curso. As fichas preenchidas deverão ser entregues na recepção da Secretaria Municipal de Educação até o dia 20 de outubro. No dia 21 os professores receberão, através de e-mail, a confirmação de suas participações.