400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia recebe IPEM-RJ de 26 a 30 de outubro para vistoria de taxímetros

Por Gabrielly Costa em 06/10/2015
Imagem da Notícia: Os taxistas de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos ao prazo para a vistoria anual de taxímetro, realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ). Com o apoio da Prefeitura Municipal, uma equipe do órgão estará na cidade do dia 26 a 30 de outubro fazendo a verificação. O Calendário de Vistoria ainda será divulgado. O atendimento será feito na Coordenadoria de Transportes da cidade, das 8h às 12 e das 13h30 às 17h. O processo consiste numa triagem dos documentos dos profissionais, corrida de pista nas proximidades do Teatro Municipal e recebimento da documentação e selo do exercício 2015 no ônibus do IPEM-RJ.

Os taxistas de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos ao prazo para a vistoria anual de taxímetro, realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ). Com o apoio da Prefeitura Municipal, uma equipe do órgão estará na cidade do dia 26 a 30 de outubro fazendo a verificação. O Calendário de Vistoria ainda será divulgado. O atendimento será feito na Coordenadoria de Transportes da cidade, das 8h às 12 e das 13h30 às 17h. O processo consiste numa triagem dos documentos dos profissionais, corrida de pista nas proximidades do Teatro Municipal e recebimento da documentação e selo do exercício 2015 no ônibus do IPEM-RJ.



De acordo com o coordenador de Transportes, Jorge Pires, São Pedro da Aldeia conta atualmente com 281 taxistas. “É papel da Prefeitura gerenciar o trabalho desses profissionais e dar todo apoio logístico ao órgão, além de informar quais carros estão autorizados a prestar o serviço na cidade. A vistoria do IPEM é compulsória e quem perdê-la pagará uma multa no ano seguinte. O taxista fará a corrida de pista, um quilômetro demarcado, para a verificação do taxímetro. Os profissionais são atendidos por ordem de chegada”, falou.



O IPEM é um órgão fiscalizador veiculado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Para realizar a verificação de seu taxímetro e receber o selo do IPEM-RJ do exercício 2015, o profissional deverá comparecer à Coordenadoria de Transportes da cidade portando o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV); Certificado do IPEM-RJ exercício de 2014; Certificado de Segurança Veicular, para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV) dentro da validade e a Guia de Recolhimento da União (GRU) já quitado.