400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia recebe livraria móvel da editora Unesp nesta terça-feira

Por Raíra Morena em 10/01/2014
Imagem da Notícia: Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, São Pedro da Aldeia recebe, a partir desta terça-feira (14), a Livraria Unesp Móvel. Com 20 metros quadrados, o caminhão-baú da editora Unesp ficará estacionado na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, até o próximo domingo (19), no período das 14h às 20h. No local, aldeenses e turistas poderão comprar livros de selos e gêneros variados com descontos de até 30%. A visita da livraria ao município integra o 1º Circuito Verão dos Livros de 2014 e se realiza em parceria com a Liga Brasileira de Editores (Libre).

Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, São Pedro da Aldeia recebe, a partir desta terça-feira (14), a Livraria Unesp Móvel. Com 20 metros quadrados, o caminhão-baú da editora Unesp ficará estacionado na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, até o próximo domingo (19), no período das 14h às 20h. No local, aldeenses e turistas poderão comprar livros de selos e gêneros variados com descontos de até 30%. A visita da livraria ao município integra o 1º Circuito Verão dos Livros de 2014 e se realiza em parceria com a Liga Brasileira de Editores (Libre).

De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, a livraria móvel será mais uma opção de lazer e cultura durante a semana para aldeenses e visitantes. “Essa é uma grande oportunidade para a população adquirir livros com descontos especiais, além de ser uma forma de incentivar a leitura. O Prefeito Cláudio Chumbinho prontamente abraçou o projeto, porque entendeu a importância da realização desse evento no nosso município”, ressaltou.

Depois de passar por São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a livraria móvel chega ao município aldeense com descontos e promoções especiais para os leitores. Os descontos durante a temporada serão de 30% para títulos do selo Editora Unesp e de 10% (demais livros). A loja aceita todos os cartões de crédito e parcela o valor das compras. Em promoção a R$ 5,00 estão obras de grandes filósofos como Richard Rorty, Robin George Collingwood e Sir Alfred Jules Ayer, além dos exemplares de “Morcego é vampiro?” e “Por que o gelo flutua?”, de Adelidia Chiarelli e Lucia Maria Paleari. No catálogo selecionado para São Pedro da Aldeia constam ainda gêneros como literatura, autoajuda, best-sellers, infantis e universitários. A loja carrega cerca de quatro mil livros e desde 2012 circula por todo o país levando livros em especial a cidades carentes de livrarias e bibliotecas, e, ainda, turísticas.

 

Tópicos: Livraria Móvel , Livros , Unesp