Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

São Pedro da Aldeia recebe o maior ICMS Verde da Região dos Lagos
RSS
Por Renato Silveira em 04/04/2014

São Pedro da Aldeia é o município que vai receber o mais alto valor do ICMS Verde entre todos da Região dos Lagos. Com o valor de R$ 3.435.785,00, a cidade também está em 20º lugar em todo o Estado do Rio de Janeiro, mostrando a força do trabalho ambiental que vem sendo realizado.



Criado em 2007, o repasse tem como principal objetivo ressarcir os municípios pela restrição ao uso de seu território, como no caso de unidades de conservação da natureza e mananciais de abastecimento. Além disso, o repasse visa recompensar pelos investimentos ambientais realizados, uma vez que os benefícios são compartilhados por todos os vizinhos, como no caso do tratamento do esgoto e na correta destinação de seus resíduos.

 

Os repasses são proporcionais às metas alcançadas nessas áreas: quanto melhores os indicadores, mais recursos as prefeituras recebem. A cada ano, os índices são recalculados, dando uma oportunidade para que os municípios que investiram em conservação ambiental aumentem sua participação no repasse de ICMS.

 

São Pedro da Aldeia vem se destacando anualmente como um dos municípios que recebem maiores valores do ICMS Verde. Segundo a secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, isso ocorre principalmente pela destinação final dos resíduos sólidos, em aterro sanitário e pela Estação de Tratamento de Esgoto.

 

“Os valores desse repasse serão ainda maiores quando estivermos com o Parque Municipal da Mata Atlântica totalmente regulamentado” afirmou

 

A regulamentação do Parque Municipal será um dos itens em que o repasse estadual será utilizado. Além disso, segundo Adriana, haverá investimento em saneamento, coleta seletiva, fundo do meio ambiente e destino final dos resíduos sólidos.

 

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086